Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Startup catarinense de recrutamento digital promove diversidade e inclusão

PcD em Foco conecta profissionais com deficiência à empresas

Atualmente, segundo o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos cerca de 372 mil profissionais com deficiência estão empregados na Administração Pública, em empresas públicas e sociedades de economia mista e nas empresas privadas, o que representa uma ocupação de apenas 53% das vagas reservadas

 

Independente do porte da empresa, a diversidade corporativa representa a responsabilidade social em criar um ambiente de trabalho mais plural e inclusivo, onde cada colaborador tem acesso às mesmas oportunidades, valorização e respeito.

 

PcD é uma sigla que significa Pessoa com Deficiência. É utilizada para se referir às pessoas que possuem limitações permanentes (pessoas com deficiência visual, auditiva, física ou intelectual). A nomenclatura PcD foi adotada a partir da Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência das Nações Unidas, em 2006, desde então, convencionou-se que, ao nos referirmos a estas pessoas devemos utilizar este termo.

 

Dar abertura para a diversidade corporativa atrai atenção de talentos, agrega valor à marca e incentivar os colaboradores a pensarem “fora da caixa”, obtendo resultados mais criativos.

 

A PcD em Foco é uma plataforma de recrutamento digital, que nasceu há 05 anos e agora está passando pelo processo de incubação do INAITEC (Parque Tecnológico Pedra branca e Incubadora de Empresas).

 

Com um modelo de serviço que utiliza a tecnologia a favor da conexão entre profissionais com deficiência e empresas, contribui na otimização do processo seletivo, agregando valor para a inclusão.

 

“Nosso equipe é formada por profissionais especializados em Gestão de Pessoas e entusiastas tecnológicos que acreditam na inclusão social e econômica das pessoas com deficiência através do mercado de trabalho. Fomentamos a igualdade de oportunidade ajudando centenas de empresas em todo Brasil a contratarem Pessoas com Deficiência”, explica Neandro, CEO da PcD em Foco.

 

Além disso, a PcD em Foco oferece capacitações para as empresas, orientando em como receber esses colaboradores, respeitando as diferenças e fomentando a empatia, e assim, preparando todos os setores para a inclusão.

 

“São reflexões e construções que precisamos proporcionar aos contratantes para que a admissão das Pessoas com Deficiência vá além do cumprimento da legislação e passe a ser um exercício de cidadania e construção de maior valor para sua marca. Nós da PcD em Foco possuímos um programa de capacitação para preparar e fomentar a diversidade e a inclusão dentro da sua empresa”, sinaliza Neandro sobre a importância dessa preparação para receber os profissionais.

 

A PcD em Foco possui uma abrangência nacional, além de ter um banco de talentos formado, a maior parte da captação de candidatos ocorre de forma online. Também realizam ações em suas redes sociais, o que ajuda a engajar o público com as vagas abertas.

 

“Nós do INAITEC, temos uma satisfação imensa por ter a oportunidade de incubar empresas que causam impacto na vida das pessoas”, festeja Diego Chierighini, diretor executivo do Inaitec.

 

https://www.pcdemfoco.com.br/

Posts Relacionados

Em Joinville, governador anuncia abertura de novos leitos de UTI e meta para dobrar cirurgias eletivas

Felipe Hansen recebe a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina

Guaramirim comemora inauguração do trecho estadualizado da BR-280 e confirmação de novos investimentos

Formado em Medicina no exterior garante na justiça o direito de exercer a profissão no Brasil

IOS abre 50 vagas para curso gratuito de Programação para jovens em Joinville

Expedição Ondas Limpas na Estrada, chega a Florianópolis neste final de semana

No Sul do estado, revitalização da Rodovia Jorge Lacerda traz mais segurança a moradores e motoristas

Estado repassa R$ 40 milhões ao Hospital São Donato de Içara e autoriza obras do Plano 1000 no município

Contador Juarez Domingues Carneiro é o novo presidente da Jucesc

Programa gratuito de aceleração do crescimento de pequenos negócios segue até novembro