Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Startup catarinense de recrutamento digital promove diversidade e inclusão

PcD em Foco conecta profissionais com deficiência à empresas

Atualmente, segundo o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos cerca de 372 mil profissionais com deficiência estão empregados na Administração Pública, em empresas públicas e sociedades de economia mista e nas empresas privadas, o que representa uma ocupação de apenas 53% das vagas reservadas

 

Independente do porte da empresa, a diversidade corporativa representa a responsabilidade social em criar um ambiente de trabalho mais plural e inclusivo, onde cada colaborador tem acesso às mesmas oportunidades, valorização e respeito.

 

PcD é uma sigla que significa Pessoa com Deficiência. É utilizada para se referir às pessoas que possuem limitações permanentes (pessoas com deficiência visual, auditiva, física ou intelectual). A nomenclatura PcD foi adotada a partir da Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência das Nações Unidas, em 2006, desde então, convencionou-se que, ao nos referirmos a estas pessoas devemos utilizar este termo.

 

Dar abertura para a diversidade corporativa atrai atenção de talentos, agrega valor à marca e incentivar os colaboradores a pensarem “fora da caixa”, obtendo resultados mais criativos.

 

A PcD em Foco é uma plataforma de recrutamento digital, que nasceu há 05 anos e agora está passando pelo processo de incubação do INAITEC (Parque Tecnológico Pedra branca e Incubadora de Empresas).

 

Com um modelo de serviço que utiliza a tecnologia a favor da conexão entre profissionais com deficiência e empresas, contribui na otimização do processo seletivo, agregando valor para a inclusão.

 

“Nosso equipe é formada por profissionais especializados em Gestão de Pessoas e entusiastas tecnológicos que acreditam na inclusão social e econômica das pessoas com deficiência através do mercado de trabalho. Fomentamos a igualdade de oportunidade ajudando centenas de empresas em todo Brasil a contratarem Pessoas com Deficiência”, explica Neandro, CEO da PcD em Foco.

 

Além disso, a PcD em Foco oferece capacitações para as empresas, orientando em como receber esses colaboradores, respeitando as diferenças e fomentando a empatia, e assim, preparando todos os setores para a inclusão.

 

“São reflexões e construções que precisamos proporcionar aos contratantes para que a admissão das Pessoas com Deficiência vá além do cumprimento da legislação e passe a ser um exercício de cidadania e construção de maior valor para sua marca. Nós da PcD em Foco possuímos um programa de capacitação para preparar e fomentar a diversidade e a inclusão dentro da sua empresa”, sinaliza Neandro sobre a importância dessa preparação para receber os profissionais.

 

A PcD em Foco possui uma abrangência nacional, além de ter um banco de talentos formado, a maior parte da captação de candidatos ocorre de forma online. Também realizam ações em suas redes sociais, o que ajuda a engajar o público com as vagas abertas.

 

“Nós do INAITEC, temos uma satisfação imensa por ter a oportunidade de incubar empresas que causam impacto na vida das pessoas”, festeja Diego Chierighini, diretor executivo do Inaitec.

 

https://www.pcdemfoco.com.br/

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH