Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Startup chilena lança “Aprendo Livre”, plataforma gratuita que ajuda estudantes brasileiros na reta final do Enem

Com propósito de reduzir lacunas educacionais e sociais, a EdTech “Open Road” traz para o Brasil uma plataforma que oferece materiais de apoio e ferramentas preparatórias para o Enem

A realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já está batendo à porta e muitos estudantes brasileiros não possuem condições financeiras de frequentar cursos preparatórios. Visando apoiar parte vulnerável no caminho até a prova, a Open Green Road, empresa chilena com cerca de 12 anos de experiência no setor EdTech traz para o Brasil o “Aprendo Livre”. A plataforma Test Prep é online, totalmente gratuita e voltada para todos os estudantes brasileiros que estão em processo preparatório para o Enem 2021.

Muitos cursos de preparação para o Enem são pagos, essas taxas representam um obstáculo por grande parte da população brasileira, uma vez que suas chances de acesso ao Ensino Superior, na atual crise global de saúde, por meio de uma prova tão exigente e em um setor acadêmico tão competitivo, eles são consideravelmente diminuídos sem uma boa preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio.

O Enem é a prova que todas as universidades públicas e privadas do Brasil adotaram como método de ingresso por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).  Com mais de 5 milhões de estudantes matriculados a cada ano, o Enem se posicionou como o evento mais importante do País.

 Diante do desafio de democratizar o acesso à educação, a plataforma “Aprendo Livre” oferece gratuitamente aos estudantes materiais, aulas, simulados, suporte tecnológico com  experiência de aprendizagem adaptável com tecnologia de IA (Inteligência Artificial) e a qualidade que eles só poderiam encontrar nas alternativas mais caras do mercado.  A EdTech Open Green Road abraçou o propósito de oferecer soluções para reduzir as lacunas educacionais, sociais e econômicas da sociedade. Atualmente, “Aprendo Livre” está presente em no Chile, México, Colômbia e agora no Brasil e já atendeu mais de 270 mil alunos através das múltiplas iniciativas em toda a América Latina.

Para usar basta se inscrever no site da plataforma, www.aprendolivre.com.br, onde o estudante terá acesso imediato aos conteúdos educacionais. No espaço, o estudante contará com diversos serviços como provas de prontidão com feedback imediato; avaliações recomendadas por disciplina; relatórios estatísticos de suporte e desempenho; material de apoio multimídia para cada matéria do Enem; comunidade para colaboração e resolução de dúvidas, aulões preparatórios ao vivo e gravados.

Todos os conteúdos e materiais disponibilizado no “Aprendo Livre” são verificados e alinhados com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). E o uso da plataforma é totalmente gratuito e ilimitado, sem taxas ocultas, sem contratos. As ferramentas e os materiais não possuem limite ou distinção para uso, com apoio para todos.

“Aprendo Livre” apoia alunos a se familiarizar com o formato das provas por meio das áreas de conhecimentos que compõem o Enem, permite acompanhar suas sessões práticas e através do feedback imediato fornecido pela plataforma, é possível que eles identifiquem em tempo hábil seus pontos fortes e fracos em cada área.

 Sobre Aprendo Livre

A plataforma Aprendo Livre chegou ao Brasil com aulas ao vivo e uma plataforma de suporte totalmente gratuita.  Convidamos toda a comunidade estudantil do Brasil que está prestes a fazer o ENEM nos dias 21 e 28 de novembro, para se inscrever gratuitamente no www.aprendolivre.com.br e começar a construir o caminho para seus sonhos e sucesso universitário. Com todo o material que você pode encontrar no Aprendo Livre, você estará mais do que pronto para dar o seu melhor no dia da prova!

Nossas redes sociais

Site: https://livreaprender.com.br/

Instagram: Aprendo Livre (@aprendolivre)

YouTube: Aprendo Livre

Posts Relacionados

Leilão 5G garante internet de alta velocidade para toda a região Sul

Dezembro Laranja combina cuidados com a COVID-19 e prevenção contra o câncer de pele

Cristo Redentor é iluminado de azul e amarelo para celebrar a declaração de Barbados como uma república

Krav Magá é uma excelente opção para quem deseja exercício dinâmico

Diário da Cidade

Economista aponta impactos para o Brasil trazidos pela crise hídrica

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até hoje; veja quem tem direito

Olimpíadas Especiais Brasil participarão de Corrida Virtual para celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Basquete abre portas para jovens brasileiros em universidades dos Estados Unidos

Diário da Cidade

Brasil se mobiliza com ações em homenagem às vítimas de trânsito

Uber inicia nova campanha educativa de combate ao assédio na Região Sul

1 em cada 4 pessoas negras já evitou usar transporte por medo de racismo

Foz do Iguaçu recebe o Festival Tambaqui da Amazônia

Consciência Negra: Mars acelera trabalho de equidade racial com nova área de inclusão e diversidade

Casos de zumbido aumentam entre jovens e adolescentes

Diário da Cidade

59% dos brasileiros consideram cancelar os serviços de streaming caso os preços aumentem, aponta relatório

Pix completa um ano com novas medidas de segurança

Donos de terras invadidas devem denunciar crimes ambientais

Checklist do gênio chega ao Brasil pela SENAI-SP Editora em parceria com MIT – Massachusetts Institute of Technology

Diário da Cidade

Depressão é um tabu para muitos homens brasileiros

Andreas Kisser faz série de apresentações no Sesc Vila Mariana com o projeto de releituras Brasil Rock Stars