Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Startup lança aplicativo para melhorar a qualidade do sono

App Vigilantes do Sono ajuda as pessoas a dormirem melhor com uma combinação de Ciência Comportamental e Inteligência Artificial.

Vigilantes do Sono, primeiro programa digital para melhorar a qualidade do sono no Brasil, lança este mês um aplicativo disponível nos sistemas Android e iOS. O programa é baseado na terapia cognitiva-comportamental para insônia (TCC-I), com um método que auxilia o desenvolvimento de mudanças no comportamento, proporcionando a quem tem dificuldades para dormir uma melhoria no sono sem o uso de medicamentos.

“Entendemos que as preocupações do dia-a-dia, aliadas aos prazos, metas, responsabilidades e hábitos ruins como, cigarros e bebidas alcoólicas prejudicam bastante a qualidade do sono e automaticamente o desempenho das atividade no dia seguinte, por isso, queremos entrar nas empresas para que as pessoas se ajudem cada vez mais e juntos, possamos reduzir o problema da insônia no Brasil, afirma Lucas Baraças, fundador do Vigilantes do Sono.

De acordo com a Associação Brasileira do Sono (ABS), 73 milhões de brasileiros sofrem de insônia. Hoje, quem faz o programa pega no sono 50% mais rápido e acorda 60% menos durante a noite. “O Vigilantes do Sono resolve os problemas de sono porque ensina as pessoas a entenderem de fato o que está fazendo com que sua insônia persista ou se torne crônica”, reitera Laura Castro, sócia e diretora de psicologia no Vigilantes do Sono.

O aplicativo, que foi desenvolvido por Guilherme Hashioka, cofundador e CTO no Vigilantes do Sono, usa Inteligência Artificial para promover mudança de comportamentos com base em quatro pilares da ciência comportamental, que são: monitorar, ensinar, compartilhar experiências e contar com o apoio de um profissional da saúde. Para tanto, o app traz uma assistente virtual, a Sônia, que conduz o usuário durante todo o programa e ajusta o atendimento de forma personalizada, de modo que consiga se concentrar nos problemas individuais. Outro diferencial do programa é a comunidade, ambiente voltado para os usuários trocarem experiências. Além disso, o programa também permite que médicos, psicólogos e outros profissionais da saúde possam acompanhar individualmente seus pacientes através dos relatórios atualizados diariamente.

Recentemente a startup recebeu da Taqtile, empresa de pesquisa, design e desenvolvimento de aplicativos, um aporte de R$ 1,1 milhão de reais. Deste modo, a ideia é que em 2021 o Vigilantes do Sono atinja a marca de 100 mil usuários e leve o programa para dentro do universo corporativo, mostrando que uma boa noite de sono melhora não só a qualidade de vida e o humor, como também o rendimento dos colaboradores.

Posts Relacionados

Balneário Camboriú e Camboriú terão nova edição do Selo Social

Idoso de 80 anos vai se recuperar da Covid-19 com atendimento domiciliar

Representante do Ministério das Comunicações apresenta como as Prefeituras catarinenses devem se preparar para a chegada do 5G

Problemas de audição podem causar atraso na fala das crianças

Corrida de rua une adeptos em preparação para maratona e meia maratona

Escola Irlandesa oferece 100 bolsas de intercâmbio no exterior exclusiva para brasileiros

Aprovado projeto que garante acessibilidade em banheiros a ostomizados

Dois aeroportos de Santa Catarina serão concedidos à iniciativa privada

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

Imposto de Renda 2021: quem deve declarar, como e quando

10 atitudes urgentes para adequar o orçamento em tempos de pandemia

Myra 2021 amplia sessões de leitura on-line para alunos da rede pública

Fisioterapeuta do Hospital Marieta dá dicas básicas para recuperação de pacientes pós-internação por Covid-19

Estudo norte-americano aponta que vacina da gripe pode reduzir gravidade da COVID-19 e até ajudar a evitar contaminação

Saúde, bem-estar e autocuidado são temas do projeto MULTI+Saúde

Movimento Transforma Brasil amplia campanha de acolhimento psicológico pela internet

Brasileiro vê economia do País e a própria melhorarem só em 2022

Pagamento do novo auxílio emergencial começa na próxima terça-feira

SENAC oferece cursos gratuitos para jovens de Balneário Camboriú

Loterias desta sexta-feira (26) sorteiam R$14,1 milhões