Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Startup Summit do Sebrae/SC começa na próxima quinta-feira

A 4ª edição do evento será realizado de forma híbrida nos dias 14 e 15 de outubro

Um dos eventos mais importantes de incentivo às startups já entrou na contagem regressiva. Nos próximos dias 14 e 15 de outubro ocorre, em Florianópolis (SC), a 4ª edição do Startup Summit, promovido pelo Sebrae em parceria com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate). Nesse ano, o formato será híbrido e contará com a presença de cerca de 60 palestrantes escolhidos cuidadosamente pela organização. As inscrições para o evento presencial já forma encerradas, mas todo o evento será transmitido de forma online. Para essa modalidade, basta acessar o www.startupsummit.com.br, fazer sua inscrição gratuita e aproveitar a programação.

De acordo com a analista de inovação do Sebrae Natália Bertussi, os dois principais pilares do Startup Summit são capacitação e conexão. “Nós temos dois objetivos principais: levar conhecimento técnico de qualidade e gerar conexão e networking entre os participantes, o que fortalece bastante a feira de negócios que acontece no evento. Todos que estão ali realmente são players importantes dentro do ecossistema de startups e que se destacam por apresentar boas soluções e por fazerem bons negócios para o segmento”, explica.

Cada vez mais aquecido, o mercado brasileiro de startups recebeu R$ 33,5 bilhões de investimento no Brasil, número três vezes maior do que o de 2020. “Isso nos mostra força, tanto das startups como desses mercados de investimento dentro do nosso país. Temos uma série de oportunidades, e é por isso que o Startup Summit é tão importante”, comenta Natalia. Nesta edição, o evento terá oito trilhas temáticas, que incluem assuntos estratégicos neste universo, como marketing, vendas, relacionamento com clientes, cultura, investimento, IPO, entre outros.

“A gente selecionou criteriosamente nossos palestrantes e convidados para levar realmente aqueles que mais se destacaram durante o ano. Os participantes do evento vão encontrar conteúdo de muita qualidade”, comenta Natalia. Entre os nomes já confirmados estão Alfredo Soares (VTEX), Gustavo Chamati (Mercado Bitcoin), Cynthia Hobbs (GetNinjas), Guilherme Junqueira (Gama Academy), Janguiê Diniz (Ser Educacional), João Kepler (Bossanova Investimentos), Mariana Caetano (KPTL Venture Capital), Rodrigo Baer (SoftBank) e Saulo Marti (Olist). Além da área de conteúdo, o Startup Summit terá uma feira de negócios, que reunirá startups em fase inicial, além de marcas consolidadas no mercado.

O evento

O Startup Summit acontece desde 2018. A primeira edição contou com 2,5 mil participantes. Em 2019, foram mais de cinco mil participantes e, em 2020, devido à pandemia, o evento foi realizado de forma totalmente online, quando mais de 25 mil pessoas participaram. A expectativa para esse ano é que, no formato presencial participem cerca de mil pessoas e no online, 20 mil.

Saiba mais em https://www.startupsummit.com.br/

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)