Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Startups lideradas por mulheres receberão investimento pelo Women Entrepreneurship

Três meses após seu lançamento, o programa Women Entrepreneurship (WE) revelou, na última semana, o nome das startups selecionadas para o fundo de investimentos WE Ventures e outras que serão apoiadas pelo WE Impact, com investimento em capacitação e capital estratégico. O programa WE conta com participação do Sebrae, da Microsoft Participações, da Bertha Capital e do Belvedere Investimentos. A primeira selecionada para receber investimento do WE foi a PackID, liderada pela CEO Caroline Dallacorte, tecnóloga em processos gerenciais, mestre em tecnologia e gestão da inovação e engenheira de alimentos. A startup é especializada no monitoramento de temperatura e umidade em tempo real, com foco em evitar perdas, utilizando inteligência de dados aplicada em toda a cadeia de distribuição de produtos perecíveis.

A WE Impact é o braço do fundo WE responsável pela segunda frente da iniciativa, que tem como objetivo desenvolver empresas inovadoras de base tecnológica e oferecer mentoria e capacitação para seus negócios. O propósito da iniciativa é estimular o empreendedorismo, colaborando com a criação de uma startup desde o seu estágio inicial. Foram selecionadas 18 startups para essa frente: Abler, Adaptweb, AI Robots, Cash.In, Coopark, Dinie, EntregAli, Exemplaria, LogPix, Noar, Pontue, ProBrain, Racks, Soul, Tamboro, Uffa, Afinando o Cérebro e Workalove. O programa tem início neste mês e prossegue ao longo do ano, até novembro, quando acontece o primeiro evento WE Connect.

A coordenadora nacional de projetos de empreendedorismo feminino do Sebrae, Renata Malheiros, intermediou o painel com a participação de algumas das líderes das startups participantes do programa. Estavam presentes Marcella Ceva, da We Ventures; Lícia Souza, do WE Impact; Suzy Ferreira, da Dinie; Ingrid Gielow, da Afinando o Cérebro; Luma Boaventura, da AI Robots; Caroline Dellacorte, da PackID e Carla Sampaio, da Exemplaria.  “Programas como esse mostram a importância da representatividade para a geração atual e, principalmente, para a geração futura”, comentou Renata. A coordenadora também lembrou sobre a importância de trabalhar a cultura, vencer preconceitos e mostrar para as pessoas o valor do trabalho das mulheres dentro dos negócios.

Maristela França é uma das 14 mulheres, dentre os 81 diretores que compõem a liderança no Sebrae pelo País. Diretora do Sebrae no Estado do Mato Grosso, ela foi escolhida para representar a instituição na cerimônia de divulgação dos nomes das escolhidas. “A participação do Sebrae nesse projeto tem como objetivo complementar as competências das empresas envolvidas, como a Microsoft, a Belvedere e a Bertha e elevar a porcentagem de mulheres à frente das startups no Brasil”, explicou a diretora

Posts Relacionados

Vigilantes escolares de Itajaí receberão reforço no treinamento após episódios de roubos de armas

Itajaí Shopping lança campanha anual com presentes que se completam ao longo de 2024

Campanha do agasalho Karsten arrecada roupas de inverno para pessoas em situação de vulnerabilidade social

Balneário Camboriú já destinou 160 toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul

Projeto Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar estará nesta semana em Minas Gerais

Grupo Oceanic destina valor da venda de ingressos online ao Rio Grande do Sul em gesto solidário

Mulher é morta a facadas em Camboriú; autor do crime foi preso

Balneário Camboriú envia mais de 60 toneladas de mantimentos ao Rio Grande do Sul

Itajaí amplia vacinação contra gripe influenza para a população em geral

Polícia Militar de Itajaí apreende grande quantia de haxixe com valor estimado em R$ 700 mil