Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Startups se unem e lançam programa gratuito para capacitar e empregar 100 mulheres em TI

StarHire365 e Dupla Tech querem reduzir a desigualdade de gênero na área de tecnologia

Outubro já é conhecido como o mês mais “rosa” do ano. Por esse motivo, a StarHire365, startup de educação tecnológica do Grupo Educacional SEDA, e a Dupla Tech, hrtech especializada no recrutamento e seleção de mulheres para TI, firmaram uma parceria para capacitar e empregar 100 mulheres gratuitamente na área de tecnologia.

Esse setor está demandando cada vez mais profissionais ao redor do mundo, e enfrenta enormes dificuldades para contratá-los. Além disso, apenas 20% das pessoas que atuam em tecnologia são do sexo feminino, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios. “Reduzir essa desigualdade é o principal objetivo desse programa”, pontua Vanderlei Abrantes, cofundador da StarHire365.

A proposta da StarHire365 é capacitar e desenvolver a empregabilidade de profissionais de TI no Brasil e no exterior. Um dos diferenciais é ir além da capacitação técnica. A empresa atua em três frentes: aprimoramento de hard skills – que inclui cursos de desenvolvimento Apple, Android e Design UX/UI; aprimoramento de soft skills – com desenvolvimento de habilidades como inteligência emocional, resiliência e gestão do tempo; e três meses de curso de inglês do básico ao avançado, visando a preparação desses profissionais para o mercado mundial.

A startup funciona como uma comunidade para os profissionais de TI, gerando integração e troca de experiências entre os membros. Quem participar do programa de formação de mulheres, terá acesso ainda a encontros ao vivo com professores, na modalidade Platinum da plataforma. Há também espaço para networking com profissionais que já atuam na área, por meio de lives e vídeos gravados.

Já a Dupla Tech, atua fazendo a ponte entre mulheres na área de tecnologia e empresas que tenham o objetivo de solucionar a falta de diversidade no setor. A startup auxilia as mulheres a encontrarem vagas com o seu perfil. “Mesmo as empresas que buscam mulheres em sua equipe têm dificuldade para encontrá-las. Por isso, essa parceria com a StarHire365 é tão importante”, destaca Miriam Koga, fundadora da Dupla Tech.

Em um segmento majoritariamente masculino, a união das duas empresas visa a redução dessa desigualdade, permitindo uma elevada qualificação técnica e o encaminhamento dessas profissionais ao mercado de trabalho. “Temos uma obrigação social de capacitar essas mulheres para um setor que é cada vez mais demandado”, salienta Abrantes.

O programa prevê apenas 100 vagas e não haverá processo seletivo. As primeiras inscritas serão automaticamente matriculadas na StarHire365, onde terão acesso a mais de 150 horas de aula. Depois, essas mulheres serão encaminhadas à Dupla, que irá procurar as melhores vagas para elas. As inscrições estão abertas até 30 de outubro ou até serem preenchidas. As interessadas devem acessar o link: https://comunidade.starhire365.com/mulheres-na-tecnologia/

 

Serviço:

Capacitação e empregabilidade de mulheres em TI

100 vagas gratuitas

Inscrição: https://comunidade.starhire365.com/mulheres-na-tecnologia/

Sobre a StarHire365:

https://starhire365.com/

A StarHire365 é uma plataforma digital que visa capacitar profissionais nas habilidades exigidas pelas profissões do futuro, além de aproximá-los de vagas na área de Tecnologia da Informação no Brasil e no exterior.

 

Sobre a Dupla Tech:

https://duplatech.com/

A Dupla Tech é uma startup que chega ao mercado com o propósito de acabar com um gap histórico do setor de tecnologia: a falta de diversidade. Criada por duas jovens que sentiram na pele esse abismo, faz a ponte entre mulheres e vagas em empresas que tenham cultura saudável.

Posts Relacionados

De 25 para 130 colaboradores: empresa de Blumenau cresce apostando no desenvolvimento de apps

Justiça inocenta empresários catarinenses acusados como devedores contumazes por não recolher ICMS

Balneabilidade: índice de pontos próprios para banho no estado sobe para 65,3%

Diário da Cidade

Fort Atacadista abre operação temporária no Sul da Ilha, em Florianópolis

Sicoob libera transferências via WhatsApp

Sala do Empreendedor de Marema alerta MEIs sobre Declaração Anual

Startup catarinense oferece R$ 20 milhões em crédito para condomínios realizarem melhorias

TRT-SC retoma atividades presenciais a partir de sexta-feira (21)

Aresc intensifica fiscalização de transportes fretados em regiões litorâneas de Santa Catarina

Estudantes do Colégio Bom Jesus de Itajaí (SC) criam detergente de louças biodegradável

Como evitar golpes e fraudes relacionados ao IPVA 2022

Grupo Allog completa 20 anos e anuncia expansão de novas unidades no país e exterior

HDI Seguros abre inscrições para programa de estágio em Itajaí e Blumenau

Ouvidoria do TRT-SC passa a atender também por WhatsApp

Taxa Selic: especialista comenta projeções para 2022 e mostra como planejar as finanças para o futuro

Brusque FC renova contrato com a Fibra Fisio para fisioterapia e reabilitação esportiva de atletas

99 reduz 62% das ocorrências contra motoristas da plataforma em Santa Catarina

Maior prédio de Joinville terá 30 andares e vista para a Baía da Babitonga

Energia solar passa a ter lei própria de geração distribuída

Governador Carlos Moisés testa positivo para Covid-19 e cancela vinda a Camboriú