Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEntretenimentos Brasil / Mundo

Steve Harris: baixista fala sobre câncer de Bruce Dickinson, 29 anos de turnê e o famoso Ed Force One, confira!

O líder e fundador do Iron Maiden, Steve Harris, concedeu no ultimo final de semana uma entrevista a rádio “Planet Rock” antes de subir ao palco no Download Festival, na conversa o músico falou sobre seus 29 anos de turnê, o famoso Ed Force One e como o cantor Bruce Dickinson enfrentou e venceu o câncer.

Abaixo iremos disponibilizar alguns trechos da entrevista:

39511176

Sobre estar novamente em turnê com o Iron Maiden e o câncer de Bruce Dickinson:

Steve Harris: Estar novamente em turnê é algo fantástico, até porque, ano passado eu não saberia responder se ainda tinha uma banda e muito menos se existiria uma nova turnê, portanto é brilhante obviamente. Sobre Bruce, ele está bem, ele está cantando melhor do que nunca, na verdade ele queria fazer mais ensaios, o que inédito, ele nunca gosta de fazer um monte de ensaios, com isso fizemos ensaios extras e no momento em que chegamos  ao final dos ensaios ele se sentia muito confortável e realmente bem. E nós só podíamos pensar ‘Uau, isso vai ficar excelente depois de tudo’. Quer dizer, para ser honesto, mesmo no início dos ensaios ele aparentava apenas ter um pouco de frio, parecia que ele estava resfriado e no fim vimos o quanto ele estava forte e confiante. Eu supunha que ele não estaria mais 100%, mas após um mês de ensaio ele estava em ótima forma e isso foi absolutamente fantástico.

Sobre as restrições que a banda enfrentou na China pela primeira vez:

Steve Harris: Não foi tão ruim quanto eu pensei, na verdade eles (Autoridades Chinesas) não deixaram Bruce utilizar a bandeira britânica, ou qualquer outra bandeira, perguntamos se poderíamos usar a bandeira chinesa? E a resposta também foi negativa, para nós isso foi muito estranho, outra coisa estranha foi sobre nosso setlist, a música Powerslave tivemos que reescrever a letra para podermos executa-la, outra que teve problemas foi “The Wicker Man”, no primeiro refrão, Bruce realmente cantou “The Wicker Man” como uma espécie de piada ao que acontecia. Isso tudo foi realmente muito estranho, o porquê eles fizeram essas coisas, só eles podem responder, mas foi muito bom podermos nos apresentar em um país novo para uma multidão que foi simplesmente incrível, eles foram muito melhores do eu esperava.

Sobre uma entrevista de 1987 na qual Steve fala sobre as turnês e sua visão delas nesses 29 anos de estrada.

Steve Harris: 29 anos isso é incrível, mas sim, ainda estamos lá fora, levamos nossas famílias em boa parte das turnês e deve ser por isso que eu ainda estou aqui, afinal eu desisti de todas as festas deles anos atrás por sempre estar na estrada. E hoje eu acho que eu tenho que cuidar mais de mim mesmo, você sabe, quando se está na estrada em longas turnês é preciso dar o melhor de si e se não o fizerem, eu acho que irão cair no esquecimento, temos que ser sempre profissionais e nos lembrar de que só estamos ali por causa do nosso fã.

Sobre Bruce pilotar o Iron Maiden Jet Ed Force One nas turnês:

Steve Harris: “Nós projetamos o show para incluir material inflável e isso e aquilo e aquilo outro, para que pudéssemos embalá-lo para baixo e obter mais coisas, mas percebemos que isso nos permitiu ter um pouco mais no compartilhamento de carga”. Isso significa que poderíamos incluir mais pessoal trabalhando na equipe. Então a coisa toda foi simplesmente brilhante, para Bruce foi brilhante, ele poderia ser capaz de voar e levar a banda com ele. No começo eu vi e não podia acreditar no tamanho do avião, é muito assustador, de certa forma você pensa, como é que vai sair do chão com tudo o que há de engrenagem e equipamentos nele, mas sim, tem sido ótimo.

 

 

Steve Harris: baixista fala sobre câncer de Bruce Dickinson, 29 anos de turnê e o famoso Ed Force One, confira!

Posts Relacionados

Fernanda Lacerda vai até o chão em novo vídeo clipe de MC Fabinho

Em julho o projeto Cia Mútua 25 anos oferece duas oficinas

Kiev Ballet apresenta “Dom Quixote” e “Paquita” em Curitiba

Bota do Mundo 2018

VEM AÍ A QUARTA EDIÇÃO DO BEATNESS

Na’amat Pioneiras de Porto Alegre realiza bazar anual beneficente

Paulo Miklos faz pocket show gratuito em Curitiba

Rafa Brites realiza workshop em prol da ONG Projeto Camaleão: Autoestima Contra o Câncer na capital gaúcha

Atriz internacional de cinema Cris Lopes visita São Miguel Arcanjo no Brasil

Inverno exige cuidados extras com as doenças respiratórias nos pets