Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEntretenimentos Brasil / Mundo

Steve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey

 

Nascido em Hanford, Califórnia, em 1949, os pais de Perry eram donos de uma pequena estação de rádio chamada KNGS. Durante a adolescência, ele tocou bateria em uma banda marcial e também começou a se apresentar com bandas locais.

Imagem

Perry se juntou ao Journey em 1977, substituindo o vocalista Robert Fleischman, e levando a banda em uma direção mais melódica. Formada por ex-membros do Santana, o Journey se inclinou mais para o rock progressivo, antes de Perry entrar.

A versão do Journey com Perry proporcinou um enorme sucesso ao longo dos anos 70 e 80, incluindo hits como como “Don’t Stop Believin'” e “Open Arms”. Depois da banda se separar no final dos anos 80, o grupo se reuniu com Perry para o álbum “Trail By Fire” de 1996. Citando problemas de saúde, Perry deixou a banda e desnde então eles continuaram na batalha com uma sucessão de vocalistas.

Em um tributo a Perry, o site Noisecreep reuniu uma lista rápida com algumas curiosidades sobre o lendário vocalista.

Amplamente considerado como um dos melhores vocalistas de rock, Perry foi apelidado de “The Voice” (A Voz), por Jon Bon Jovi nos anos 80. O jurado do American Idol, Randy Jackson, foi um membro do Journey no álbum de 1986, “Raised on Radio”, e descreveu Perry como “a voz de ouro”.

Antes de sua brilhante época no Journey, Perry liderou o projeto Ice and Alien no anos 70.

Perry escreveu a letra do primeiro hit do Journey, “Lights” de 1978, como um tributo a Los Angeles, antes de se juntar ao grupo. Mais tarde ele mudou as palavras e o significado da canção como uma homenagem a São Francisco, já que o Journey surgiu lá.

O primeiro álbum solo de Perry, “Street Talk” de 1984, foi um grande sucesso comercial, rendendo dois singles de sucesso, incluindo “Oh Sherrie”. Ele começou a trabalhar em um segundo álbum, “Against the Wal”, mas acabou por ser arquivado. Perry só lançou seu então segundo álbum solo em 1994, “For the Love of Strange Medicine”.

Uma faixa que ficou de fora de “For the Love of Strange Medicine”, chamada “Young Hearts Forever”, foi escrita por Perry como um tributo ao vocalista/baixista do THIN LIZZY, Phil Lynott, a lenda do hard rock irlandês que morreu em 1986, devido aos anos em que abusou das drogas e do álcool.

 

Posts Relacionados

Fernanda Lacerda vai até o chão em novo vídeo clipe de MC Fabinho

Em julho o projeto Cia Mútua 25 anos oferece duas oficinas

Kiev Ballet apresenta “Dom Quixote” e “Paquita” em Curitiba

Bota do Mundo 2018

VEM AÍ A QUARTA EDIÇÃO DO BEATNESS

Na’amat Pioneiras de Porto Alegre realiza bazar anual beneficente

Paulo Miklos faz pocket show gratuito em Curitiba

Rafa Brites realiza workshop em prol da ONG Projeto Camaleão: Autoestima Contra o Câncer na capital gaúcha

Atriz internacional de cinema Cris Lopes visita São Miguel Arcanjo no Brasil

Inverno exige cuidados extras com as doenças respiratórias nos pets