Sul Brasileiro de Jiu Jitsu reúne 600 atletas na Barra

250

O Bairro da Barra ficou movimentado no sábado (16) com o Campeonato “Sul Brasileiro de Jiu Jitsu”, que reuniu 600 lutadores vindos de todo o Brasil para competir em diversas categorias. A equipe da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) conquistou para o município sete medalhas; quatro ouros e três pratas. Os destaques foram Henrique Russi que foi campeão em duas categorias na faixa preta e Sérgio Souza que foi prata e ouro na faixa roxa.  O evento foi aberto ao público e a comunidade lotou as arquibancadas do ginásio para torcer e dar apoio aos participantes.

As lutas foram disputadas em diversas categorias, da faixa branca a preta, nos naipes feminino e masculino. Na equipe da FMEBC quem garantiu um lugar no pódio foram os lutadores: Raquel Cadore com a prata na categoria faixa branca; Leandro Snaider com a prata na faixa azul; Sérgio Souza com a prata na categoria faixa roxa Peso Pesado e ouro no Peso Absoluto; Márcio Couto foi ouro na faixa marrom; e Henrique Russi foi ouro no Peso Pesado e Absoluto. Na classificação geral do Sul Brasileiro a equipe de Nova União ficou com o 1º lugar; Rilion Grace em 2º; e O.S Phoenix em 3º.

O professor de Jiu Jitsu da FMEBC, Aldo Max, parabenizou todos os atletas que competiram na equipe e ressaltou o feito dos lutadores que conseguiram o ouro na categoria absoluto, principal do evento, e a qual participam atletas de diferentes pesos, sendo esta uma luta ainda mais desafiadora. O Presidente da Blufight Eventos, Cristiano Duarte, também parabenizou pelas redes sociais os competidores e ressaltou que todos ajudaram a fazer do evento um sucesso. “Parabéns a todas as equipes em especial as que conseguiram o seu lugar no pódio”.

A organização do Sul Brasileiro foi da Blufight Eventos e Instituto Leonardo Macarrão, com apoio da Prefeitura Municipal por meio da FMEBC.

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Municipal de Esportes (FMEBC)
Texto: Bruna Horvath (Jornalista)
Foto: Bruna Horvath/ Arquivo Pessoal
Assessoria de Comunicação: (47) 3360-0444
www.fmebc.sc.gov.br
facebook.com/esportesbc
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu