Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Superação e inclusão na etapa de abertura do Circuito Paraskate Tour, primeiro evento do país para skatistas com deficiência

Vini Sardi, idealizador do evento, venceu nas categorias street e park

A primeira etapa do Circuito Paraskate Tour, inédito evento dedicado à skatistas com alguma deficiência, foi realizada neste final de semana (23 e 24 de outubro), no skatepark do Sport Club Corinthians Paulista. Com a presença de 14 atletas de diversos estados do Brasil, o evento recebeu as modalidades street (sábado) e park (domingo).

Vinicius Sardi, de São Paulo, foi o campeão das duas modalidades. Além de competir, Vini, também foi o idealizador do evento e comemorou. “Estou muito feliz por esse sonho realizado. Tivemos a oportunidade de apresentar vários atletas e uma grande oportunidade para a divulgação para que nosso esporte esteja nas Paraolimpíadas 2028 de Los Angeles”, disse.

Essa foi a primeira de três etapas. A segunda está marcada para os dias 27 e 28 de novembro no Centro de Esportes Radicais – Bom Retiro e a terceira nos dias 11 e 12 de dezembro, novamente no Skatepark Sport Club Corinthians Paulista.

Nesta etapa participaram os atletas: Tony Alves, natural de Santos – SP, Jota Ribeiro, de Boituva – SP, Daniel Santos, John Oliveira e Vini Sardi de São Paulo, David Souza, Nando Araújo, Wesley Paulista e Rafael Alentejo, do Rio Janeiro, William de Almeida de Porto Alegre – RS, Ruan Pereira, de Ribeirão Preto – SP, David Soares e Ítalo Romano, de Curitiba e Léo Almeida, de Goiânia.

O presidente da A.S.U – Associação de Skate Universitário, Marco Ferragina, responsável por organizar a etapa, resumiu seu sentimento em uma frase. “O evento foi um mix inexplicável de satisfação profissional e pessoal, além de um grande aprendizado para todos nós organizadores”.

Devido à pandemia, o evento não foi aberto ao público, mas contou com transmissão ao vivo da CemporcentoSKATE e teve uma grande presença virtual com o público mandando mensagens e boas vibrações às ousadas manobras dos paraskatistas.

Paraskate Talks

Após as competições do domingo, o evento recebeu o Paratalks, um bate-papo sobre superação e inclusão com apresentação da equipe Anjos Guerreiros – Esporte Adaptado para Deficientes. Sergio Pato, idealizador da equipe e o paraskatista Thiago Rodrigues Lima Dias, mas conhecido como Cocó, falaram sobre a importância de aproximar pessoas com mobilidade reduzida do esporte. O grupo costuma reunir-se no Museu do Ipiranga, zona sul da cidade, para praticar.

O evento contou com a realização da Prefeitura da Cidade de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, organização da ASU – Associação Skate Universitário. Apoio da Skatecorp, SCCP – Sport Club Corinthians Paulista, TNT Energy Drink, CemporcentoSKATE e CBSk – Confederação Brasileira de Skate.

RESULTADOS:

Associação de Skate Universitário/ Circuito Para Skate Tour 23/10 STREET

  1. Vini Sardi
  2. ítalo Romano
  3. John Oliveira
  4. Tony Alves
  5. Jota Ribeiro
  6. David Soares
  7. Daniel Amorim
  8. Rafael Alentejo

Associação de Skate Universitário/ Circuito Para Skate Tour 24/10 PARK

  1. Vini Sardi
  2. ítalo Romano
  3. Ruan Pereira
  4. Tony Alves
  5. Léo Almeida
  6. Nando Araujo
  7. David Soares
  8. Daniel Amorin

Posts Relacionados

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição