Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Surf: Circuito Catarinense desembarca no Farol de Santa Marta

1ª etapa do Circuito Maresia Sul Catarinense de Surf Amador é nos dias 23 e 24 de abril

Previsão de boas ondas! Hoje (19) o swell está começando a bombar no Farol de Santa Marta, e a previsão é excelente para os próximos dias, com mar grande e vento terral! O swell começará a baixar a partir de quinta-feira, restando aproximadamente de 0,5 a 1m com vento terral para o final de semana.

O evento que já inovava com duas campanhas, que darão uma prancha Index Krown 0km e uma camiseta do evento, após a sua divulgação inicial já surgiram novidades, como uma Final para Categoria Adaptada, Curso Nacional de Formação de Árbitros de Surf e um Surf Treino preparatório e seletivo para a associação local (ASTFSM).

O curso de Formação de Árbitros será realizado nas noites dos dias 22 e 23, e é aberto à participação de qualquer pessoa. A disponibilização do curso não possui fins lucrativos para a ASTFSM, sendo cobrado apenas os honorários do Ministrante (Jordão Bailo Jr) e os custos dos lanches e materiais disponibilizados (total R$280). A finalidade apenas é ter quórum para qualificar árbitros na região do Cabo e arredores, além de oferecer os benefícios pra toda região. Ele também é direcionado para reciclagem de árbitros atuantes. Haverá aula prática observatória in loco durante a etapa, onde os alunos aprenderão ao ver alguns dos melhores árbitros do estado atuando em um evento de Nível A. Para maiores informações sobre o curso, contatar (48)99494490.

O Surf Treino será realizado no dia 21 e será RESTRITO SOMENTE PARA ASSOCIADOS ASTFSM E CONVIDADOS DA COMUNIDADE. Os maiores objetivos destes eventos, que são realizados voluntariamente pela ASTFSM e sem fins lucrativos, é a integração dos surfistas locais, compartilhando de um churrasco gratuito para os envolvidos, de um surfe competitivo e da confraternização entre Os surfistas locais. Além da integração e confraternização, o evento servirá para a ASTFSM treinar os seus atletas e selecionar vagas para a Etapa do Catarinense Nível A dos dias 23 e 24.

Uma atleta procurou a ASTFSM, o Promoter do evento e a FECASURF para solicitar a inserção da Categoria Adaptada, e a sua proposta foi aceita.

As etapas do Circuito Maresia Sul Catarinense terão pontuação válida para o Circuito Catarinense Amador 2016, como Etapa Nível A, valendo 1.000 pontos para o Ranking Geral da FECASURF (Federação Catarinense de Surf). A estrutura, a premiação e o staff técnico obedecerão aos pré-requisitos de eventos de Nível A da FECASURF.

O evento é aberto, e são esperados os melhores surfistas amadores da região sul brasileira. As categorias serão as seguintes:

MASTER: a partir de 35 anos (nascidos até 31/12/1980)

OPEN: sem limite de idade

FEMININO: sem limite de idade

JÚNIOR: até 18 anos (nascidos a partir de 01/01/1998)

MIRIM: até 16 anos (nascidos a partir de 01/01/2000)

INICIANTES: até 14 anos (nascidos a partir de 01/01/2002)

INFANTIL: até 12 anos (nascidos a partir de 01/01/2004)

ADAPTADOS: portadores de deficiência física

As inscrições serão realizadas diretamente com a FECASURF, através dos telefones (48) 30251880 / (48) 30251980 ou do emailfecasurf@fecasurf.com.br , a um custo de R$60,00. É importante destacar que as inscrições são limitadas por categoria, e podem se encerrar a qualquer momento, sem aviso prévio.Se restarem vagas após a divulgação do cronograma das baterias no site da SURFPRO, estas poderão ser preenchidas no local (praia).

Esta primeira Etapa é apresentada pela GALHETA SURF SHOP, e tem como Co-patrocinadora a INDEX KROWN SURFBOARDS; FACULDADE CAPIVARI (FUCAP) e SORVETERIA LAMBE & GELA. Apoios: Manga Wax; Tick Deck; Baiuka Pousada e Restaurante; Pousada Vida Farol; Motel Tropical; Ecopoxi; Fran Santana Sombrancelhas; Inovatto Comunicação Visual; Surfistas de Cristo; Bella Surf; Portal Guru das Ondas; Ondas do Sul; Atow-inj. O evento ainda possui o apoio da Prefeitura Municipal de Laguna, por intermédio da Secretaria de Turismo e de Comunicação Social. Supervisão: ASTFSM (Associação de Surf e Tow-in do Farol de Santa Marta) e FECASURF (Federação Catarinense de Surf).

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina