Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Surf Talentos Oceano Virtual 2020 será o primeiro campeonato virtual do país valendo pontos para um ranking estadual em Santa Catarina

O Virtual Surfing Fecasurf inaugura um novo formato de competição na grade de eventos da entidade catarinense. Pela primeira vez no país, um campeonato de surf amador será disputado virtualmente, valendo pontos para o ranking estadual de uma temporada.

Swell Eventos, em conjunto com a Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), confirmou a realização do Mini Kalzone e Silverbay apresentam Surf Talentos Oceano Virtual 2020, uma das novidades no calendário de competições da entidade neste ano. Será o primeiro campeonato de surf virtual no Brasil que valerá pontos para o ranking de um circuito estadual amador.
O objetivo é dar sequencia aos eventos no estado, paralisados desde o agravamento do Covid-19, pandemia que se espalhou pelo planeta nos últimos meses. “Momentos difíceis fazem a ocasião, então tivemos que criar alternativas inovadoras. A Swell Eventos e a Fecasurf desenvolveram esse projeto de vanguarda que coloca o surf catarinense na era das competições virtuais, mas de forma diferente dos que já acontecem no país”, declarou Fred Leite, da Swell Eventos.
Para Renato Melo, presidente da Fecasurf, o evento será um divisor de águas no mundo das competições. “Creio que este será o primeiro campeonato de surf produzido com esse formato no Brasil, quem sabe até no mundo. Os atletas serão avaliados por um quadro de juízes de alto nível da Fecasurf, e não por “likes” dos internautas, que poderão participar na escolha da melhor manobra da Expression Session Virtual, votando através das redes sociais do evento. Não é fácil! Toda uma logística está sendo trabalhada com atenção para que tudo saia de acordo” declarou o presidente.

Dinâmica do evento durante a Janela de Espera (19/06 até 09/07).

O campeonato será aberto para atletas de todo país, que devem seguir regras específicas estipuladas pela Fecasurf, junto com os promotores do evento. A competição terá 20 dias de janela para sua realização, que começa oficialmente a partir do dia 19 de junho, e vai até 9 de julho de 2020.
Durante esse período, a organização definirá dois dias chaves com as melhores condições de ondas no litoral catarinense para a realização da prova. Os atletas inscritos deverão registrar suas performances em vídeo (produzidas e comprovadas obrigatoriamente no litoral catarinense).
As imagens serão encaminhadas para a organização do evento e avaliadas pelos árbitros do quadro principal da Fecasurf, e por dois juízes internacionais convidados pela direção de prova.

Comunicação entre organização e atletas durante a janela de espera.

Os atletas terão um canal de comunicação direto com a organização, através das redes sociais do campeonato. A direção de prova emitirá diariamente comunicados com informações sobre o andamento do evento antes e durante a janela de espera, quando serão divulgados os dias para o registro das ondas que serão computadas oficialmente para a competição. Durante os 20 dias da janela de espera, a direção de prova atualizará o “status” da competição através de um sistema de bandeiras coloridas:

  • Bandeira Vermelha – sem evento;
  • Bandeira Laranja – atenção evento possível em três dias;
  • Bandeira Amarela – Evento confirmado para dois dias;
  • Bandeira Verde – Evento “On”. 

 

Categorias do Surf Talentos Oceano Virtual 2020.

Serão disputadas oito categorias na etapa Virtual, seguindo os mesmos padrões utilizados na primeira etapa deste ano:

  • Masculino Sub 10
  • Masculino Sub 12
  • Masculino sub 14
  • Masculino Sub 16
  • Masculino Sub 18
  • Feminino Sub 12
  • Feminino Sub 14
  • Feminino Sub 18
Procedimentos e datas para inscrições.

segunda etapa do Circuito Surf Talentos Oceano Virtual 2020 – 3.000 pontos – também valerá pela segunda etapa do Circuito Catarinense Amador – 6.000 pontos – (Virtual Surfing Fecasurf 2020). As inscrições deverão ser feitas via depósito bancário na conta da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf).
Conta para depósito:

– Banco: Banco do Brasil
– Agência: 5201-9
– Conta Corrente: 844759-4

– Período de inscrições: de 08/06 até 18/06 de 2020, das 08 horas da manhã até às 18 horas.
– Valor da inscriçãoR$ 80,00 (Oitenta Reais – todas as categorias).
– Os atletas já ranqueados no Circuito Surf Talentos Oceano 2020 tem prioridade nas inscrições nos primeiros cinco dias após abertura do prazo (das 08hs do dia 08/06 até às 18h do dia 13/06).

Importante: Os competidores deverão enviar o comprovante de inscrição para o e-mail: fecasurf@fecasurf.com.br, com os seguintes dados anexados:
– CPF ou documentação que comprove a idade;
– Comprovante de residência do município que reside;
– Endereços com e-mail, Instagram e Facebook (links de direcionamento, não somente o nome);
– Número de fone com WhatsApp.

Acompanhem todas as informações atualizadas sobre essa competição inédita no país pelas redes sociais da @swelleventos, @surftalentosoceano e @fecasurf.

A segunda etapa do Circuito Surf Talentos Oceano Virtual 2020 (segunda etapa do Circuito Catarinense Amador Fecasurf) – Oceano 40 anos.

– Período de inscrição: de 08 de junho a 18 de junho de 2020
– Janela de Espera da competição: 19 de junho a 09 de julho de 2020;
– Apresentação: Mini Kalzone e Silverbay;
– Patrocínio: Oceano;
– Apoio: SRS Surfboards, Sibon Charters, Kbral Centro Automotivo, Lord Of The Sea, Dalila Textil, Keep the Ocean Blue e Eco Local Brasil.
– Produção e Realização: Swell Eventos;
– Homologação e Supervisão Técnica: Fecasurf;
– Divulgação: Waves e Nas Ondas com Banana.

Posts Relacionados

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)

Programa Obra Mais Segura contribui para aumentar a segurança na construção civil

Grupo Habitasul lança “árvore fundamental” do futuro Parque de Jurerê in_, nas comemorações do aniversário de Floripa

Diário da Cidade

Primeira entrega de títulos do Programa Lar Legal Rural é realizada em Xanxerê