Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEsporte zz Esporte BR

SURFISTA ATACADO POR TUBARÕES CONTINUA EM ESTADO CRÍTICO

SURFISTA ATACADO POR TUBARÕES CONTINUA EM ESTADO CRÍTICO

Kelly Slater e Shane Dorian se mobilizam para arrecadar fundos para ajudar o tratamento do surfista, que já passou por cinco cirurgias.

O surfista havaiano Kawika Matsu foi atacado por diversos tubarões brancos ao mesmo tempo enquanto remava em uma praia da isolada Ilha de Ascensão, de colonização britânica, situada no Atlântico Sul, entre o Brasil e a África. Kawika, que foi atacado a 90 metros da costa, sofreu graves lesões, mas mesmo assim ainda conseguiu força para subir na prancha e esperar pelo resgate.

O incidente ocorreu no fim do mês passado e três dias depois do resgate ele foi levado para um hospital na Flórida, onde permanece internado internado em estado crítico. O havaiano já passou por cinco cirurgias desde o incidente, mas ainda permanece hospitalizado sem previsão de alta.

lguns dos nomes do cenário do surf, como Kelly Slater e Shane Dorian, se sensibilizaram com o caso e estão se mobilizando para a arrecadar fundos para o tratamento. O financiamento coletivo busca angariar US$ 100 mil para a recuperação de Kawika e, até o momento, foram doados mais de US$ 14 mil. Para ajudar nesse financiamento coletivo, CLIQUE AQUI.

“Kawika Matsu, do Hawaii, foi atacado por múltiplos tubarões brancos. Ele tem muita sorte por estar vivo e já foi submetido a cinco cirurgias até o momento”, escreveu Shane Dorian em seu perfil do Instagram, no qual explicou o caso e pediu a colaboração de todos em um link em sua biografia.

Posts Relacionados

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto