Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Surfland Brasil apresenta 2º Surfamily ASJ 2021

Altas ondas e muito astral marcaram a segunda edição do Surfland Brasil apresentou SURFAMILY ASJ 2021, um evento na praia da Joaquina que reuniu as famílias do surf e ídolos que fizeram história no esporte brasileiro.

O Surfland Brasil apresentou Surfamily ASJ 2021 trouxe um novo conceito de evento, mesclando diversão e competição. Muito mais que um campeonato de surf, uma grande confraternização para surfistas de todos os níveis e suas famílias que estiveram presentes na praia da Joaquina nesse último final de semana.

Atividades paralelas ao evento, como a ação ambiental promovida pela Associação de Surf da Joaquina no domingo, contou com a participação dos Embaixadores da Surfland Brasil Ricardo Bocão, Teco Padaratz, Flávio Canto, Phil Rajzman, Fábio Gouveia e Guga Arruda.

Juntos com biólogo e diretor ambiental da ASJ Emerílson Emerim e as crianças que estavam na praia (a maioria filhos dos competidores), eles plantaram mudas nativas da região nas dunas da Joaca próxima ao evento.

Uma excelente estrutura foi montada pela organização do evento. Os competidores e suas famílias desfrutaram de um espaço exclusivo com massoterapia, florais, meditação, massagem, lounge e yoga, além do espaço kids criado especialmente para as crianças, que se divertiram na cama elástica e futmesa, tudo sob os cuidados de recreadores infantis.

Fórmula de disputa e campeões na Joaca

O formato de competição adotado no Surfland Brasil apresentou Surfamily ASJ 2021 foi diferente dos eventos que muitos atletas estão acostumados a participar. Os surfistas disputaram apenas um round, e os que fizeram as maiores pontuações em suas baterias (o somatório das duas melhores médias com a melhor nota de cada atleta) avançaram de fase, as finais com seis atletas em suas respectivas categorias.

O evento contou com a presença de 138 surfistas, divididos em 10 categorias do evento. O primeiro campeão foi definido no sábado, quando o atleta local Luciano Nem, um dos destaques da modalidade em Santa Catarina, venceu a categoria Surf Adaptado.

As demais categorias foram decididas no domingo em baterias de 20 minutos, com excelentes ondas durante todo o dia. Na Local Open ASJ, Diego Rosa dominou a disputa e saiu feliz da água pela vitória. Ficou mais feliz ainda na hora da premiação, quando de surpresa, recebeu a informação da organização que além da prancha, ele também levaria uma passagem para o Peru pelo título, oferecimento da Dream Surf Agência de Viagebs.

O ex-top mundial nos anos 90 Piu Pereira estava encaixado na esquerda da Joaca e venceu a categoria Legends. Cauã Demski foi o melhor entre os Kids (até 10 anos) e venceu sua divisão, enquanto o local Gabriel Ogasahara aproveitou o conhecimento do seu pico diário de treino para conquistar o título da categoria Teens.

Entre as meninas, Kiany Hyakutake reencontrou a vitória na categoria Feminina, apresentando excelentes performances durante o evento. O surfista Rafael Cursino se deu bem no final de semana e venceu as categorias Família Surfland Brasil e Desafio ABRASMED Surfland Brasil.
A ABRASMED (Associação Brasileira de Surf Médico)  realiza anualmente eventos exclusivos para médicos que surfam, e fez parte desta edição do Surfamily na Joaca com duas categorias. Rafael Sabino foi o campeão Open e André Luis Teixeira levou a Soul.

                Lendas do surf brasileiro na Joaca.

A presença dos Embaixadores da Surfland Brasil nas areias da Joaca abrilhantou ainda mais o evento. Nomes que fizeram história no esporte brasileiro como os surfistas Teco Padaratz, Fábio Gouveia, Ricardo Bocão, Renan Rocha, Guga Arruda, o judoca-surfista Flávio Canto e o bicampeão mundial de Longboard Phil Rajzman participaram de todas as ações realizadas durante o final de semana.

Satisfação enorme em participar de uma bateria com a presença de ídolos como o Teco, Fabinho, Bocão, Phil, Flávio Canto, em um evento diferente com alto astral e boas ondas que a Surfland e a ASJ nos proporcionaram. Minha nota é 10 para todos os envolvidos” disse o bicampeão catarinense profissional Guga Arruda, vencedor da bateria entre os Embaixadores Surfland Brasil.

           Premiação Surfland Brasil Surfamily ASJ 2021

A Surfland Brasil, através dos sócios Jeferson Gralha e Eduardo Tedesco, premiou os campeões de todas as categorias com pranchas do tri campeão mundial Gabriel Medina modelo exclusivo da Surfland Brasil. Na categoria ABRASMED os campeões da Soul e da Open ganharam pranchas da marca DOC. Os quatro primeiros colocados de cada categoria receberam kits com roupas e acessórios dos patrocinadores e apoiadores do evento.

               Surfland Brasil apresentou Surfamily ASJ 2021

Patrocínio: Fico, Florence Peugeot, Suntech, Dream Surf Agência de Viagens, Arte e Sintonia, Unicred Florianópolis, Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis.

Apoio: Costão do Santinho, Cris Hotel, Mercado e Panificadora Correia, Yxpia Beach Bar, Curvão Comunicação Visual, MB Boardshop, Truzz, Restaurante Pedra Careca e Atôa na Jôa Restaurante.

Realização:  ASJ (Associação de Surf da Joaquina) e ABRASMED (Associação Brasileira de Surf Médico).

Supervisão: FECASURF (Federação Catarinense de Surf)

Resultado
Embaixadores Surfland Brasil
Campeão: Guga Arruda 

Open Local ASJ
1º- Diego Rosa               
2º- André Veras              
3º- Caetano Silveira
4º- Ramiro Rubim

Teens
1º- Gabriel Ogasahara                 
2º- Yuri Gabryel       
3º- Esdras Morais
4º- Matheus Sperb

Legends
1º- Piu Pereira         
2º- Rubens Farias    
3º- Guilherme Felisberto
4º- Duda Tedesco

Kids
1º- Cauã Demski
2º- Luca Messenger
3º- Nalu Demski
4º- Aquiles Lemiska

Família Surfland Brasil
1º Rafael Cursino
2º Daniel Villa
3º Jonathan Leonel
4º Rogério Dias
5º Jeferson Gralha
6° Anderson Pinho

Desafio Surfland Brasil ABRASMED
1º- Rafael Cursino                                                 
2º- Rafael Sabino           
3º- Rogério Dias
4º- Henrique Becker
5º- Rodrigo Almeida
6º- Jeferson Gralha

Feminino
1ª- Kiany Hyakutake                           
2ª- Marina Rezende
3ª- Maya Carpinelli
4ª- Rafaela Gluszczuk

ABRASMED Open
1º- Rafael Sabino
2º- Henrique Becker
3º- Horácio Dornelles
4º- Artur Herdy

ABRASMED Soul
1º- André Luiz Teixeira San Thiago
2º- João Alberto Kolb Jr.
3º- Joel Steiman
4º- Gilson Gluszczuk

Posts Relacionados

Mutirão Juntos Pelo Rio recolheu cinco toneladas de lixo em sua 11ª edição

Associação Amar Cura realiza ação de bem-estar para pacientes da Associação Madre Teresa

‘Celebration Tour’ no Rio: conheça detalhes do show que Madonna vai trazer para Copacabana

Diário da Cidade

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana