Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Surto de sarna suspendeu aulas em creche de Balneário Camboriú

A Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Educação, anunciou a suspensão das aulas no Núcleo de Educação Infantil (NEI) Sementes do Amanhã, no Bairro dos Municípios, devido à identificação de casos de escabiose, conhecida popularmente como sarna. As aulas, inicialmente suspensas para higienização na segunda-feira (10), agora permanecerão suspensas até terça-feira, 11 de junho. As aulas estão previstas para retornar normalmente na quarta-feira, 12 de junho.

Na última semana, dez casos de escabiose foram confirmados, incluindo sete alunos e três funcionários, com outros sete casos ainda em investigação. Para garantir a segurança de todos, 24 funcionários, incluindo auxiliares de limpeza do município e de uma empresa terceirizada, estão envolvidos no processo de higienização e dedetização do NEI. A limpeza começou na sexta-feira, 7 de junho, com a remoção de roupas de cama e móveis, e continuou no final de semana com a dedetização e higienização completa do local.

Os demais funcionários do NEI Sementes do Amanhã foram dispensados temporariamente e retornarão às atividades junto com os alunos. Na terça-feira, 11 de junho, a Vigilância Sanitária realizará uma vistoria para garantir a segurança do retorno às aulas. Uma enfermeira da Secretaria de Saúde está orientando os profissionais da educação sobre a prevenção e controle da doença.

Além disso, a Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Saúde, desenvolverá um material informativo para conscientizar os pais sobre a escabiose e prevenir novos casos.

Posts Relacionados

Assalto na Av. Central: funcionários de farmácia foram agredidos e R$ 612 roubados

Surto de sarna leva à suspensão de aulas em mais duas creches de Balneário Camboriú

Paranaense de 23 anos morre afogado em praia de Balneário Camboriú

Kitnet em Camboriú servia de depósito para mais de 100kg de maconha

SINE de Itajaí divulga as vagas de emprego disponíveis

Inscrições abertas para o Casamento Coletivo de Navegantes

Projeto que declara Lula “Persona Non Grata” em Balneário Camboriú não é votado

Audiência Pública irá discutir criação de quatro bairros em Balneário Camboriú

Vereadores de Balneário Camboriú nomeiam membros da CPI do Saneamento

Morador de rua é detido após ameaçar dona de restaurante na Avenida Atlântica