Suspeito de ter assassinado empresário de Porto Belo é menor de idade

129

Ontem (dia 21), no início da noite, o suspeito de ter assassinado o empresário Antonio Marques, de 63 anos, proprietário da Marbel Confecções, no Bairro Perequê, em Porto Belo, foi apreendido. Ele foi reconhecido pela esposa do empresário Maria Marlene Marques e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Ele tem 16 anos de idade.

AssaltoA Polícia Militar chegou ao menor por meio de uma denúncia em que o suspeito se encontrava inquietante, andando e correndo, até entrar em uma residência. Com o apoio de policiais da agência de inteligência de Balneário Camboriú, descobriu-se que, na casa, morava um menor de idade. Ele tinha recém saído novamente, por volta das 17h30, e logo retornou.

Em conversa com os policiais, o menor negou qualquer ato delituoso, porém trajava as mesmas roupas e possuía as características da pessoa que cometeu o crime. Com autorização do proprietário do local, foram realizadas buscas, mas não encontrado outros indícios do crime.

A esposa do empresário reconheceu o menor como quem havia praticado o assalto e atirado em seu marido, por meio de fotografias enviadas pela polícia. Logo após, a PM encaminhou o menor para a Delegacia de Polícia Civil de Porto Belo para reconhecimento. A esposa da vítima o reconheceu novamente, porém, devido ao seu estado emocional abalado, alegou que tinha 99% de certeza.

Policiais militares informaram que o menor mostrou-se frio a todo o momento, negando o fato calmamente. A Polícia Civil aguarda imagens de câmeras de vídeo monitoramento nas proximidades para a total elucidação do crime.

Como aconteceu?

Por volta da 16h40 de ontem (dia 21), o empresário Antonio Marques levou um tiro no peito após ser assaltado na Rua Blumenau, no Bairro Perequê, e não resistiu ao ferimento. Ele voltava da praia com sua esposa e a neta, que estava em um carrinho, quando um jovem o abordou, pedindo a corrente de ouro. Mesmo atendendo à solicitação do assaltante, ele foi baleado no peito. Antonio foi conduzido ao hospital em estado grave, mas não resistiu.