Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

Symphony of Colours por Fabiana Langaro Loos

A geometria das formas inspirada pelo timbre das músicas Symphony of Colours é uma exposição com obras inspiradas em letras de músicas, capas de discos e bandas, principalmente de rock’n roll.

O próprio nome da exposição é uma analogia com a música Symphony of Destruction da banda Megadeth, uma das preferidas da artista plástica Fabiana Langaro Loos.

Não se trata de cópias de capas de álbuns, já que as obras são abstratas, mas sim, releituras e expressão de sentimentos com o objetivo de unir duas artes tão presentes e essenciais na vida da artista plástica, música e pintura.

É o olhar singular sobre essas duas formas artísticas, que envolvem o mundo e despertam inúmeros sentimentos e emoções nas mais diversas épocas, locais e pessoas. A exposição explora a cor, a forma geométrica, a construção e a desconstrução, a cor chapada e as veladuras, com traços às vezes leves, outras vezes mais marcantes e densos, através das técnicas em acrílico sobre tela e mista sobre tela. Poeticamente embalada por canções, a exposição busca instigar o espectador da arte a observar e absorver não apenas a arte visual ou sonora, mas a realidade do meio no qual estamos incluídos, sempre tão repleto de cor e de som. A intenção é surpreender e sensibilizar as pessoas, de modo que cor e formas influenciem diretamente suas almas, provocando sentimentos, sensações e vibrações, da mesma maneira que tais emoções surgem durante o processo de criação da obra.

Symphony of Colours é um elo entre pintura e música no qual a artista plástica se transforma em um canal provocador, submerso em estudos, devaneios e emoções durante todo seu processo criativo, pois a arte existe em toda a trajetória. Composta por 30 obras, em diferentes dimensões, Symphony of Colours, de Fabiana Langaro Loos, conta com uma variada cartela de cores, fortes e intensas ou leves e suaves, assim como o timbre das músicas.

O projeto foi selecionado pela curadoria da Galeria de Arte da Fundação Cultural de Balneário Camboriú. A exposição terá abertura no dia 12 de maio, às19:30 horas na Galeria Municipal de Arte de Balneário Camboriú.

A visitação é gratuita no período de 13 a 31 de maio de 2016. Aguardamos sua visita!

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana