Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Taekwondo de Balneário Piçarras é vice-campeão do Estadual

O taekwondo de Balneário Piçarras foi mais uma vez destaque em uma competição estadual. A equipe conquistou o segundo lugar por equipes durante a segunda etapa do Campeonato Estadual da modalidade. A competição foi disputada em Balneário Gaivota, no final de semana.

A delegação piçarrense trouxe na bagagem um total de 16 medalhas, entre as quais oito de ouro, cinco de prata e três de bronze. O mais impressionante é que todos os atletas da equipe conquistaram medalhas. “Tivemos 100% de aproveitamento”, lembra o mestre Róger Ribas, um dos técnicos do grupo.

Foram medalhistas em Balneário Gaivota os seguintes atletas: João Vitor Candido (ouro –  categoria faixa preta); Deivison B. de Oliveira (ouro); Eduardo Borges (ouro); Djonathan Borges (ouro); Tuany M. Silvano de Macedo (ouro); Olacir Furtado (ouro); Clara Emanuelle Braun (ouro); Vinicius Bernardi (ouro); Matheus F. de Freitas (prata); Gustavo de Oliveira Marin (prata); Gabriel Cedi Dalla Rosa (prata); Andressa de Lima (prata); Bianca Oss Emer (prata); William Resende (bronze); João Luis Vargas (bronze); Evander dos Santos  (bronze).

Segundo o mestre Lindomar Almeida, as cinco medalhas de ouro conquistadas pela equipe foram por nocaute técnico, ou seja, quando a diferença de pontos entre o vencedor e o derrotado é de 12 pontos. “Isso é bem difícil de acontecer. Demonstra um grande nível técnico da equipe. Por tudo isso, a participação foi fenomenal”, resume Almeida.

Dos 16 atletas da delegação, 14 são das escolinhas do projeto social do município.

A próxima etapa do Estadual será em Balneário Camboriú, nos dias 11 e 12 de junho. A mesma equipe se prepara ainda para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em Santa Maria /RS, nos dias 9,10 e 11 de setembro.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina