Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Takeshi Oyama Campeão da 3ª estapa do Circuito Catarinense Oceano Surf Talentos em Balneário Camboriú

Show de surfe nas ondas de Balneário Camboriú

 

Ondas pequenas e disputas acirradas marcaram os dois dias de competições da terceira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2016

 

A bela e badalada Balneário Camboriú recebeu neste fim de semana a nata da nova geração do surfe catarinense na terceira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2016 apresentado pela Mini Kalzone. O evento contou com a participação de 125 atletas de todo estado que proporcionaram um verdadeiro show de surfe nas pequenas ondas da Praia Central.

 

As competições começaram no sábado com a finalização das baterias das categorias Junior e Mirim, adiadas da segunda etapa da Praia do Santinho por falta de ondas, onde o surfista de Florianópolis Lucas Vicente, fez uma excelente apresentação para os árbitros e garantiu uma bela dobradinha, vencendo as duas categorias.

 

Lucas, que é um dos talentos da nova geração do surfe catarinense, estava com a prancha no pé e garantiu também a vitória na categoria Mirim da terceira etapa em Balneário Camboriú, somando um total de 13,50 pontos, contra 8,85 pontos de Edson de Prá que ficou com a segunda colocação, completaram o pódio na terceira colocação o surfista Uriel Sposaro somando 8,50 pontos, e na quarta colocação Fábio Martins com 8,00 pontos.

 

Na sequencia foi dado inicio as baterias da terceira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano, e devido as ondas estarem baixas, com ondas na faixa de meio metro, a Fecasurf juntamente com a organização do circuito optou em realizar e finalizar ainda no sábado as categorias Petiz, Infantil, Iniciantes, Feminino Open e Feminino Junior, ficando para o domingo, com a possibilidade de uma reação nas ondas, as categorias Junior, Mirim, e Pro/Am.

 

Mais uma vez a molecada foi o destaque da competição. Os pequenos surfistas aproveitaram as condições ideais para seus tamanhos e mostraram boas performances, surpreendendo a todos na areia com manobras iradas. Com as condições do mar difíceis, a atenção na escolha das melhores ondas foi o fator determinante para conquistar os lugares mais altos do pódio da terceira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2016.

 

Na final da categoria Petiz, para surfistas de até 10 anos de idade, o surfista de Balneário Camboriú Takeshi Oyama, buscou as melhores ondas venceu a terceira etapa consecutiva do circuito e segue firme na ponta do ranking oficial da Fecasurf 2016. Na categoria Infantil o campeão foi o surfista Léo Casal, de Florianópolis, que depois da bateria final colocou o caneco na bagagem e saiu as pressas para embarcar para sua primeira temporada na Indonésia.

 

Na categoria Iniciantes o surfista Walley Guimarães, de Itajaí, correu atrás e achou boas ondas na grande final confirmando o título desta terceira etapa. Entre as meninas, as campeãs foram a surfistas Natalie Plachi, da Praia do Rosa, em Imbituba, na categoria Feminino Open, e Rafaela Coelho na categoria Feminino Junior.

 

No domingo as ondas reagiram um pouco e algumas séries chegaram a um metro para a alegria de todos, então, logo foram para a água a galera das categorias Junior e Mirim desta terceira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2016.

 

O título da categoria Junior desta terceira etapa ficou com o surfista de Imbituba, Leonardo Barcelos, outro grande talento da nova geração, que este ano foi campeão das três etapa do Rip Curl Grom Search, e representará Santa Catarina e o Brasil na final mundial da competição em 2017.

 

Léo veio surfando muito bem nas valas da Praia Central e garantiu sua vitória somando um total de 10,65 pontos, contra 7,75 pontos de Hedieferson Junior que ficou na segunda colocação. Completando o pódio na terceira colocação ficou o surfista Lucas Vicente somando 6,15 pontos e na quarta colocação o surfista Giovanne Picaski com 5,50 pontos.

 

Devido ao grande numero de atletas inscritos, a finalização das baterias da etapa do Santinho, e a falta de visibilidade devido a neblina no meio da tarde que interrompeu as competições durante 60 min, as baterias restantes da categoria Pro/Am da segunda e terceira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2016 ficarão para terminar na próxima etapa.

 

A próxima etapa está marcada para os dias 02 e 03 de Julho na Praia do Rosa, em Imbituba, e desde já a Fecasurf e a organização do Circuito Surf Talentos Oceano 2016 agradecem a todos, especialmente os atletas e suas famílias, aos patrocinadores, apoiadores, aos parceiros da imprensa, que contribuíram para mais uma etapa de sucesso.

 

Agradecemos também a Fesporte por apostar no esporte de Santa Catarina, fomentando e apoiando as entidades esportivas no estado. “O surfe assim como todos os esportes têm uma grande importância para Governo do Estado, e estamos dispostos a crescer em todos os sentidos dentro do esporte catarinense”, declarou o presidente da Fesporte Milton Cruz.

O Circuito Surf Talentos Oceano 2016 tem o patrocínio oficial da Oceano e é apresentando pela Mini Kalzone. O Circuito conta ainda com os patrocínios da Dalila Têxtil, Pigmeu Surf Boards, Passos Automóveis e Cia Wax, o copatrocínio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú e da Fundação Municipal de Esportes, Hotel Vieiras, Surfers Paradise, Hotel Bhally, Agemed, com a divulgação do Site Waves, Jornal Drop, De Olho no Mar e Revista Solto, sob a direção técnica da Fecasurf juntamente com a ASBC – Associação de Surf de Balneário Camboriú.

 

RESULTADOS – 2a etapa – Santinho

 

MIRIM

1º – Lucas Vicente

2º – Leonardo Barcelos

3º – Edson de Prá

4º – Uriel Sposaro

 

JUNIOR

1º – Lucas Vicente

2º – Giovanne Picaski

3º – Luan Piazera

4º – Luan Garcia

 

 

RESULTADOS – 3a etapa – Balneário Camboriú

 

 

INICIANTES

1º – Walley Guimarães

2º – Heitor Mueller

3º – Léo Casal

4º – Luiz Mendes

 

INFANTIL

1º – Léo Casal

2º – Heitor Mueller

3º – Lucas Machado

4º – Caetano Silveira

 

PETIZ

1º – Takeshi Oyama

2º – Ryan Coelho

3º – Antônio Vitorino

4º – Anuar Ahmad Chiah

 

FEMININO OPEN

1º – Natalie Plachi

2º – Andressa Carvalho

3º – Ariela Andrade

4º – Manu Pacheco

 

FEMININO JUNIOR

1º – Rafaela Coelho

2º – Ariela Andrade

3º – Manu Pacheco

4º – Gabriele Vasque

 

JUNIOR

1º – Leonardo Barcelos

2º – Hedieferson Junior

3º – Lucas Vicente

4º – Giovanne Picaski

MIRIM

1º – Lucas Vicente

2º – Edson de Prá

3º – Uriel Sposaro

4º – Fabio Martins

 

 

 

 

Surf's up! (1)Takehi Oyama conquista hoje mais um título, CAMPEÃO da terceira etapa do Circuito Catarinense Oceano Surf Talentos em Balneário Camboriú,  Santa Catarina, onde mora.

O Talento deste menino de 9 anos vem surpreendendo no Surf, Takeshi se dedica e treina diariamente e busca novos patrocinadores já que os custos com viagens e a participação em Campeonatos são altos.

Iday marketing digital cuida de sua divulgação e marketing juntamente com seu técnico Luciano Traple, as empresas que apoiarem o Atleta se beneficiarão de toda esta divulgação.

A redes sociais de Takeshi seguem crescendo em número de seguidores com o sucesso deste menino que faz parte da nova geração do Surf.

A família é seu maior suporte, tem apoiado Takeshi da melhor forma possível e se orgulham muitodisto.

Em seu site; www.takeshioyama.com.br  no Blog pode ser encontrado o clipping das diversas matérias sobre Takeshi.

Contato para patrocínio whats 4884832234.

Apoiadores: Colégio Energia de Balneário Camboriú, Wagon surfwear, Barbearia007,  Ponto de Milho 23, Calibre  e

Fotos Carlos Alberto Ghiorzi
Santa Catarina Brasil

bc vitoria

Pai Marcos Hiroshi e irmão carregam o Campeão com emoção

bc campeonato

Mãe na platéia com olhos ligados na performance do filho

1a

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina