Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Taurus doa 5 mil testes rápidos de COVID-19 para São Leopoldo

Devido ao avanço do coronavírus (COVID-19) no Estado do Rio Grande do Sul e o aumento de casos nos municípios gaúchos, empresários de São Leopoldo, região com diversificado parque industrial além de expressivo setor comercial e de serviços, estão preocupados com a situação, apesar de estarem seguindo à risca protocolos rígidos com relação a prevenção dentro das empresas.

Em São Leopoldo, por exemplo, esse mês (de 1º de julho a 21 de julho) houve um aumento de 72,8% nos casos positivos de COVD-19. A maior preocupação é com a pressão sobre o sistema de saúde do município para atender a população. Em Novo Hamburgo, o percentual de ocupação de leitos de UTI nesta quarta-feira (22) chegou a 96,5% em três hospitais. Em Sapucaia do Sul, 88,2% das vagas do Hospital Getúlio Vargas estão ocupadas. Já em São Leopoldo, segundo o Hospital Centenário, o percentual é de 87,5%.

Segundo os empresários, para tentar dar fôlego ao sistema de saúde, a responsabilidade na redução da contaminação tem que ser de todos da comunidade. Com isso, estão pedindo uma atenção especial para que todos os moradores sejam bastante rígidos com relação a prevenção, da mesma forma que os funcionários estão sendo dentro das empresas seguindo todas as recomendações e determinações das autoridades e órgãos competentes. O alerta é para que os procedimentos de higienização e de proteção contra o coronavírus também se estendam para fora das empresas.

Além disso, para contribuir com a campanha de prevenção e tratamento de pessoas com COVID-19, a empresa Taurus comprou 5 mil testes rápidos que foram doados para o município de São Leopoldo.

“Um dos nossos valores é a responsabilidade com a sociedade, assim como o cuidado com os nossos mais de 2 mil colaboradores e seus familiares. Ao mesmo tempo em que tomamos todos os cuidados e precauções internamente, em nossa fábrica, estamos fazendo o possível para contribuir também com o combate à pandemia na cidade em que atuamos e em todo o Brasil”, afirma Salesio Nuhs, presidente da Taurus.

Durante os meses de julho e agosto, para ajudar nas despesas das famílias dos colaboradores por conta da alta taxa de desemprego no país nesse período de pandemia, a companhia também dará um bônus extra em cartão alimentação aos seus funcionários.

No final de junho, a Taurus, em mais uma ação para colaborar com esse momento difícil de pandemia, doou para o Hospital Centenário de São Leopoldo cinco conjuntos de respiradores para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sete monitores multifuncionais e 20 bombas de infusão. Os equipamentos permitiram a abertura de 10 novos leitos de UTI para pacientes com COVID-19, dobrando a quantidade de leitos no hospital do município, onde está localizada a fábrica da Taurus.

Ciente de sua responsabilidade com a sociedade, a empresa também produziu cerca de 500 mil protetores faciais (face shields) que foram entregues para unidades de saúde, hospitais, entidades sociais, corporações policiais, guardas municipais, além da Secretaria Estadual da Saúde e na Defesa Civil para a distribuição em todo o Rio Grande do Sul e vários outros Estados, como São Paulo, Amazonas, Amapá e Rio de Janeiro. Foi um projeto inicialmente realizado de forma solidária, com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), empresas parceiras e militares do Exército Brasileiro que auxiliaram no processo de montagem e embalagem dos protetores faciais em uma linha de produção montada dentro das instalações da empresa em São Leopoldo.

Ainda, norteados pelo dever de contribuir nesse momento, a Taurus fornece refeições para os integrantes da Polícia Militar e para a Guarda Municipal em serviço em São Leopoldo, durante o tempo em que o comércio (restaurantes e lanchonetes) estiver fechado por determinação do decreto de calamidade pública. A Taurus realizou também a campanha interna “Solidariedade em Dobro”, com a doação de alimentos para instituições e projetos sociais. Na campanha, os funcionários doaram 4.770 kg de alimentos e a Taurus colaborou com o dobro do arrecadado, elevando para 14.310 kg de alimentos doados.

Posts Relacionados

Volta às aulas exigirá cuidado com emocional de alunos e professores

Correios negocia Acordo Coletivo de Trabalho em meio à pandemia

Uber inclui categoria de táxi no aplicativo para ampliar opções da plataforma

Procurações para Prova de Vida ao INSS agora podem ser feitas online nos Cartórios de Notas

Agência A+ realiza campanha de arrecadação em prol da causa do câncer infantojuvenil

Align Technology Doa 32 mil Protetores Faciais para Hospitais do Brasil

Diário da Cidade

Exposição de casos de assédio em escolas não resolve problema

Diário da Cidade

DFL cria Comitê de Ação Social para ações com foco no auxílio e bem-estar da comunidade

BR distribui quase meio milhão de máscaras para frentistas

DJs e produtores Pizzolo e CNTR lançam parceria “All Of You Tonight”

ANVISA aprova autoinjetor automático para diminuir exposição hospitalar de pacientes em tratamento com câncer

diariodacidade

Divórcios crescem 18,7% no Brasil após início de atos online pelos Cartórios de Notas na pandemia

diariodacidade

Intensivão gratuito: preparação para o concurso da Receita Federal

diariodacidade

TIM lança desafio para startups com soluções de IoT voltadas ao agronegócio

diariodacidade

BR Distribuidora retoma comercialização de gasolina de aviação

diariodacidade

Milhas viram possibilidade de boa ação na pandemia

diariodacidade

Mês de conscientização sobre o Câncer de Bexiga

diariodacidade

Coronavírus: Saiba como economizar gás de cozinha durante período de isolamento

diariodacidade

Empresas de ônibus no Brasil e no exterior adotam inovações da Marcopolo para evitarem contaminações por coronavírus

diariodacidade

Pandemia provoca onda de solidariedade e doações atingem cifras recordes

diariodacidade

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: