Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Taurus doa 5 mil testes rápidos de COVID-19 para São Leopoldo

Devido ao avanço do coronavírus (COVID-19) no Estado do Rio Grande do Sul e o aumento de casos nos municípios gaúchos, empresários de São Leopoldo, região com diversificado parque industrial além de expressivo setor comercial e de serviços, estão preocupados com a situação, apesar de estarem seguindo à risca protocolos rígidos com relação a prevenção dentro das empresas.

Em São Leopoldo, por exemplo, esse mês (de 1º de julho a 21 de julho) houve um aumento de 72,8% nos casos positivos de COVD-19. A maior preocupação é com a pressão sobre o sistema de saúde do município para atender a população. Em Novo Hamburgo, o percentual de ocupação de leitos de UTI nesta quarta-feira (22) chegou a 96,5% em três hospitais. Em Sapucaia do Sul, 88,2% das vagas do Hospital Getúlio Vargas estão ocupadas. Já em São Leopoldo, segundo o Hospital Centenário, o percentual é de 87,5%.

Segundo os empresários, para tentar dar fôlego ao sistema de saúde, a responsabilidade na redução da contaminação tem que ser de todos da comunidade. Com isso, estão pedindo uma atenção especial para que todos os moradores sejam bastante rígidos com relação a prevenção, da mesma forma que os funcionários estão sendo dentro das empresas seguindo todas as recomendações e determinações das autoridades e órgãos competentes. O alerta é para que os procedimentos de higienização e de proteção contra o coronavírus também se estendam para fora das empresas.

Além disso, para contribuir com a campanha de prevenção e tratamento de pessoas com COVID-19, a empresa Taurus comprou 5 mil testes rápidos que foram doados para o município de São Leopoldo.

“Um dos nossos valores é a responsabilidade com a sociedade, assim como o cuidado com os nossos mais de 2 mil colaboradores e seus familiares. Ao mesmo tempo em que tomamos todos os cuidados e precauções internamente, em nossa fábrica, estamos fazendo o possível para contribuir também com o combate à pandemia na cidade em que atuamos e em todo o Brasil”, afirma Salesio Nuhs, presidente da Taurus.

Durante os meses de julho e agosto, para ajudar nas despesas das famílias dos colaboradores por conta da alta taxa de desemprego no país nesse período de pandemia, a companhia também dará um bônus extra em cartão alimentação aos seus funcionários.

No final de junho, a Taurus, em mais uma ação para colaborar com esse momento difícil de pandemia, doou para o Hospital Centenário de São Leopoldo cinco conjuntos de respiradores para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sete monitores multifuncionais e 20 bombas de infusão. Os equipamentos permitiram a abertura de 10 novos leitos de UTI para pacientes com COVID-19, dobrando a quantidade de leitos no hospital do município, onde está localizada a fábrica da Taurus.

Ciente de sua responsabilidade com a sociedade, a empresa também produziu cerca de 500 mil protetores faciais (face shields) que foram entregues para unidades de saúde, hospitais, entidades sociais, corporações policiais, guardas municipais, além da Secretaria Estadual da Saúde e na Defesa Civil para a distribuição em todo o Rio Grande do Sul e vários outros Estados, como São Paulo, Amazonas, Amapá e Rio de Janeiro. Foi um projeto inicialmente realizado de forma solidária, com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), empresas parceiras e militares do Exército Brasileiro que auxiliaram no processo de montagem e embalagem dos protetores faciais em uma linha de produção montada dentro das instalações da empresa em São Leopoldo.

Ainda, norteados pelo dever de contribuir nesse momento, a Taurus fornece refeições para os integrantes da Polícia Militar e para a Guarda Municipal em serviço em São Leopoldo, durante o tempo em que o comércio (restaurantes e lanchonetes) estiver fechado por determinação do decreto de calamidade pública. A Taurus realizou também a campanha interna “Solidariedade em Dobro”, com a doação de alimentos para instituições e projetos sociais. Na campanha, os funcionários doaram 4.770 kg de alimentos e a Taurus colaborou com o dobro do arrecadado, elevando para 14.310 kg de alimentos doados.

Posts Relacionados

Vini Jr e o racismo que nos adoece

Mili lança discos de algodão e toalhas íntimas Mili Beauty

Compra para Sexta-feira Santa e Páscoa poderia ser 38,82% mais barata sem tributos indiretos

Parceria entre Librelato e Copa Truck segue com força em 2024

Seguro para carro elétrico é mais caro? Veja o que pode mudar

Dia Mundial da Síndrome de Down: tecnologia assistiva e abordagem interdisciplinar contribuem para melhora de mobilidade e inclusão social

Passo a passo: como migrar a sua empresa para o mercado livre de energia

Empoderamento? O impacto da mulher na sociedade

South Summit Brazil 2024: Mercur apresenta solução de acessibilidade no Palco Innovation Stage

Serasa dá auxílio de R$ 100,00 para quem pagar contas de água, energia, gás, telefone e internet