Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

TCE “puxa a orelha” da Prefeitura de Camboriú por extrapolar gastos com folha de pagamento

TCE “puxa a orelha” da Prefeitura de Camboriú por extrapolar gastos com folha de pagamento

Notificação publicada no Diário Oficial foi revelada pela vereadora Jane Stefenn (REDE), nesta terça-feira (12)

A Diretoria de Controle dos Municípios do Tribunal de Contas de Santa Catarina emitiu notificação de alerta para o prefeito de Camboriú, Elcio Rogerio Kuhnen, por extrapolar o limite legal de gastos com pessoal do Poder Executivo nos últimos quatro meses de 2018. Segundo a notificação Nº 998/2019, publicada na página 23 do Diário Oficial do TCE nesta terça-feira (12), as despesas com folha de pagamento representaram 56,48% da receita líquida do município quando o limite máximo permitido pela lei de Responsabilidade Fiscal é de 54%. No texto da notificação, o TCE alerta o município para que adote as medidas previstas no artigo 23 da mesma lei que determina que o percentual excedente seja eliminado nos próximos oito meses (até agosto de 2019). A informação foi revelada pela vereadora Jane Stefenn (REDE) que acompanha as prestações de conta do município perante o TCE.

“O prefeito ainda precisa cortar na carne sob pena de colocar o município em uma situação pior do que já está com a proibição de receber transferência e convênios com órgãos da União, por exemplo”, alerta Jane.

Desde o início de sua gestão, o prefeito Elcio Rogério Kuhnen não consegue cumprir com os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal quanto aos gastos com a folha de pagamento do município. No ano passado, o TCE emitiu certidão chamando a atenção do Executivo por ter fechado 2017 gastando 59,36% da receita corrente líquida com pessoal. “Apesar de ter baixado quase três pontos percentuais, ainda não é o suficiente e precisamos de uma medida enérgica do prefeito”, finalizou Jane.

Link do Diário Oficial do TCE (a notificação está na página 23): http://consulta.tce.sc.gov.br/Diario/dotc-e2019-03-12.pdf

Posts Relacionados

Teatro Municipal Bruno Nitz terá espetáculo The Beatles nesta quinta-feira

Balneário Camboriú e região foram divulgadas no Peru e na Argentina, através do projeto Visite BC

Camboriú vai sediar o 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

O Passeio San Miguel vai fechar?

Grupo Koch celebra 30 anos com jantar especial em Balneário Camboriú

Futevôlei Challenge Cup agita as areias da Praia Central

Secretaria da Pessoa Idosa promove tarde musical nesta sexta-feira

Dia Mundial da Saúde será comemorado com ações na Praça Tamandaré

Últimos dias para se inscrever no curso de boas práticas para manipuladores de alimentos de Camboriú