Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zz Esporte BR

Team Brunel continua em vantagem e se aproxima da vitória na oitava etapa

Team Brunel continua em vantagem e se aproxima da vitória na oitava etapa

O Team Brunel deve confirmar nas próximas horas a vitória da oitava etapa da Volvo Ocean Race 2017-18, percurso entre Itajaí (SC) e Newport (Estados Unidos). A tripulação holandesa liderada pelo veterano Bouwe Bekking tem menos de 150 milhas náuticas para percorrer no Atlântico. O barco já fez o bordo para a costa norte-americana.

A vantagem, que estava em menos de 7 milhas náuticas para o Dongfeng Race Team, aumentou um pouco na tarde desta segunda-feira (7). O vento mais forte na aproximação a Rhode Island ajudou o veleiro holandês. O Brunel também ganhou a etapa brasileira da Volvo Ocean Race.

”Vai ter muito trabalho no deck e não vamos dormir muito. Tudo está em aberto nas últimas 24 horas”, disse o australiano Kyle Langford, do Team Brunel. O barco deve cruzar a linha de chegada nas primeiras horas da madrugada de terça-feira (8).

”Agora temos 30 horas de trabalho duro, ventos fortes, ventos leves, grandes transições e muitas mudanças de vela”, disse Charles Caudrelier, skipper do Dongfeng.

”Toda a equipe está no modo de regata costeira, em stand-by. Temos de manter este segundo lugar ou tentar passar o Brunel, mas à nossa frente temos uma situação muito complicada, com muitas opções e talvez um reagrupamento no vento leve nas próximas 12 horas.

Tendo recuperado muitas milhas, o MAPFRE passou o Turn the Tide on Plastic, de Dee Caffari, e está no terceiro lugar. Se mantiver o resultado, a equipe espanhola ficará apenas dois pontos atrás do líder atual do campeonato, que é o Dongfeng Race Team. Depois de três pódios consecutivos, o team AkzoNobel, da brasileira Martine Grael, está longe dos três primeiros e deve terminar a etapa em sexto lugar.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina