Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Teatro Municipal terá espetáculos gratuitos nesta quinta e sexta-feira

Teatro Municipal terá espetáculos gratuitos nesta quinta e sexta-feira

Após o feriado do Dia do Trabalhador, o Teatro Municipal Bruno Nitz volta com a agenda cultural. Na quinta e na sexta-feira (2 e 3), as peças “Mariana e a Benzedeira da Ilha” e “Festa na Lagoa” ocupam, respectivamente, o palco com atrações para todas as idades. Os espetáculos são gratuitos.

“Mariana e a Benzedeira da Ilha” estará em cartaz na quinta-feira (2), às 20h, e conta a história de duas mulheres, de diferentes gerações, que insistem em sustentar suas crenças. Pessoa das antigas, de costumes em desuso, a benzedeira Ana Francisca é avó de Mariana, mas seu nome é pouco conhecido na ilha onde moram. Mariana, Suzana, melhor amiga dela, e Zecão, pretendente de Mariana, são jovens e vivem em tempos em que a medicina deixa as benzedeiras sem sentido. A personagem Ana Francisca é uma boneca de espuma em tamanho natural. Todos são interpretados pela atriz manipuladora Sandra Baron. A classificação indicativa é 10 anos. Os ingressos podem ser retirados a partir das 19h de quinta-feira, na bilheteria do Teatro.

Já na sexta-feira (3), o Teatro Municipal receberá “Festa na Lagoa” em duas sessões: às 9h30 e às 14h30. Com canções infantis autorais e brincadeiras musicais, o espetáculo é resultado de uma pesquisa de três anos em sala de aula. Professoras de música, Aline Fróes e Sandra Ribeiro começaram a compor melodias específicas para trabalhar elementos musicais como ritmo, andamento, altura, escalas maiores e menores, gêneros musicais e outros aspectos essenciais no desenvolvimento musical das crianças. Dessa experiência, surgiu “Festa na Lagoa”, um livro didático-musical que conta a história de um sapo que resolveu fazer uma grande festa. O espetáculo foi lançado gratuitamente em agosto de 2018 no Teatro CESPE, em Trindade (GO). A classificação é livre. Ingressos podem ser retirados na sexta-feira, uma hora antes de cada apresentação.

____________________
Informações Adicionais:

Teatro Municipal Bruno Nitz
(47) 3344-1715

Posts Relacionados

Teatro Municipal Bruno Nitz terá espetáculo The Beatles nesta quinta-feira

Balneário Camboriú e região foram divulgadas no Peru e na Argentina, através do projeto Visite BC

Camboriú vai sediar o 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

O Passeio San Miguel vai fechar?

Grupo Koch celebra 30 anos com jantar especial em Balneário Camboriú

Futevôlei Challenge Cup agita as areias da Praia Central

Secretaria da Pessoa Idosa promove tarde musical nesta sexta-feira

Dia Mundial da Saúde será comemorado com ações na Praça Tamandaré

Últimos dias para se inscrever no curso de boas práticas para manipuladores de alimentos de Camboriú