Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Técnico de handebol Drean Farencena Dutra é homenageado na Câmara de Itajaí

A sessão da Câmara de Vereadores de Itajaí dessa quinta-feira, 16, contou com momentos de muita emoção. O vereador Marcelo Werner (PSC), presidente do Legislativo, entregou uma Moção de Congratulação e Reconhecimento ao técnico de handebol Drean Farencena Dutra pelos serviços prestados por meio do esporte no munícipio de Itajaí.

“Chegar na seleção do seu país é o auge da carreira de todos profissionais do esporte. O professor Drean é um orgulho para todos nós itajaienses, ele nos representa no handebol, representa nossa história, então essa emoção homenageia tudo aquilo que ele fez e faz ao esporte. Fica aqui o nosso reconhecimento”, destaca Werner.

Drean possui um longo caminho na área do esporte. Como atleta, participou do Campeonato Mundial da Itália em 1988, foi doze vezes convocado para seleção brasileira adulta de handebol e participou nas Olimpíadas de Barcelona em 1992. O profissional já trabalhou como auxiliar técnico da seleção brasileira juvenil em 2017 e recentemente foi convocado para ser técnico da seleção brasileira sub-23 que participará dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali, na Colômbia, ainda em novembro desse ano. Drean também é professor do Colégio de Aplicação da Univali desde 1993 e técnico da Associação Cultural e Esportiva da Univali desde 2007.

“Estou muito grato pela homenagem, tudo que fiz até aqui é fruto de um trabalho não só meu, mas de todos os atletas, comissão técnica, da minha família e das pessoas que me ajudaram. É muito gratificante receber o reconhecimento da Câmara e do Marcelo, uma pessoa com quem eu tive várias conversas a respeito do esporte, sei que ele conhece muito bem o meu trabalho”, ressalta Drean.

O técnico ainda deixou uma sugestão durante o uso da palavra na sessão. Ele sugeriu que a Fundação Municipal de Esporte e Lazer tenha administração própria e que a Bolsa Atleta tenha 12 meses de parcela.

Fotos: Davi Spuldaro / CVI.

Posts Relacionados

Águas de Penha divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Itajaí Shopping oferece dicas com diferentes tipos de presentes para a Páscoa

Empreendimento de alto padrão é integrado à histórica Praça do Relógio e agrega conceito de boulevard em Itajaí

Chá das Cinco, evento, em Itajaí, inspira mulheres a se cuidarem

Selva Mágica traz universo de obstáculos e aventuras para o Itajaí Shopping

Itajaí abre inscrições para o Programa Bolsa Esportiva 2024

Representante de Itajaí vai disputar o Mundial de Paraciclismo de Pista

Atrações artísticas vão movimentar Navegantes neste sábado (23)

Fundação Cultural de Navegantes lança projeto Canto de Mar no Gravatá

Itajai terá show gratuito em homenagem ao músico Fernando das Neves