Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC z.Destaques

Tecnologia utilizada em BC e Itajaí garante identificação real da audiência de mídia exterior

Uma tecnologia de alta precisão é a novidade da Barbieri Litoral para análise real de público em seus pontos de mídia exterior no Litoral de Santa Catarina. Com o Everywhere Analytics a empresa consegue monitorar o fluxo de pessoas e informar, com base em números reais e não por média probabilística, o potencial de audiência. A ferramenta pode medir o fluxo de consumidores em áreas de grande movimento e também nos estabelecimentos comerciais, consolidando índices mais seguros de retorno de investimento (ROI).

A aferição da audiência se dá pelo sensor isolado no outdoor digital que capta o sinal do WiFi emitido pelos smartphones das pessoas que circulam nas proximidades. “O equipamento é seguro e não invade os dados particulares armazenados nos aparelhos”, esclarece a diretora Nicole Barbieri. Na análise realizada no outdoor digital da Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, ficou comprovada a presença de 24 mil pessoas únicas em sete dias, com 38 mil pessoas impactadas, se levar em conta aquelas que passam mais de uma vez no local.

A ferramenta utilizada em Curitiba, e que chega à região de maneira pioneira pela Barbieri Litoral, é capaz de informar picos de audiência, com horários, datas e afins. “São dados fundamentais para que ações de Publicidade e Marketing sejam ainda mais assertivas”, considera Nicole.

Ela conta que está no DNA da empresa a busca constante por inovação. Daí a permanência no mercado já há 57 anos. Além da Avenida Atlântica, o outdoor digital da Avenida Marcos Konder, em Itajaí, também está com a tecnologia de aferição. “Nosso próximo passo será instalar nos nossos painéis da Avenida do Estado e na Martin Luther, ambos em Balneário Camboriú, para identificação real do público nestes dois locais”, ressalta a executiva. Ela conta ainda que a partir de setembro será feito o uso da tecnologia no rodízio de front light nessas duas cidades.

A BARBIERI LITORAL

Criada em 1959 pelo empreendedor Nagib Sebastião Barbieri no município de Gaspar (SC), dois anos depois a empresa já era líder de mercado no segmento outdoor. Na busca por oferecer novidades ao mercado da comunicação, entre os anos 1990 e 2000, tornou-se a maior prestadora de serviço em mídia exterior e pioneira em Santa Catarina na implantação de equipamentos tipo Front Light. Até hoje, a Barbieri Litoral mantém sua filosofia de trabalho embasada na ética, no relacionamento transparente e no respeito ao meio ambiente, fatores preponderantes e imprescindíveis para a continuidade desta grande história. Além de Itajaí e Balneário Camboriú, a Barbieri Litoral opera também em: Barra Velha, Itapema, Brusque, Camboriú, Navegantes e Piçarras.

Posts Relacionados

Treinamento Cultivo Protegido de Hortaliças promove a inclusão na APAE de Bom Retiro

Inscrições para campeonato global de robótica em Blumenau estão abertas; saiba como participar

Delta Máquinas: há 17 anos entregando performance e sustentabilidade à indústria têxtil

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público