Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Tenente Cascavel faz show gratuito neste sábado em Porto Alegre

Tenente Cascavel faz show gratuito neste sábado em Porto Alegre

Naddo entre Gigantes e Black Cat também estão no line up do Ceva no Total 9

 

Neste sábado (18), acontece mais uma edição do festival que une cerveja artesanal e música no Shopping Total. O Ceva no TOTAL 9 rola a partir das 13 horas e oferece shows gratuitos de música autoral. Passam pelo mesmo palco as bandas Naddo entre Gigantes, Black Cat e Tenente Cascavel. Além destas, outros cinco grupos locais foram eleitos pela internet para se apresentar neste sábado.

Chamada de Matinê in Concert, a ideia de valorizar as bandas locais surgiu da Matinê Cervejeira – promotora do Ceva no Total. Durante o mês de julho, mais de 90 bandas se inscreveram para participar da seleção que vai dar um single a grande vencedora. Destas, cinco bandas foram classificadas para a grande final do concurso e se apresentam neste sábado. A primeira delas, às 14h30min, é a Baby Budas. Na sequência, Rafael Sehn, Fideo Black, Sintonize e Inserções em Circuitos Ideológicos fazem seu som no palco do evento.

O primeiro show das bandas oficiais do Matinê in Concert será do grupo de São Leopoldo, Naddo Entre Gigantes. O grupo figura na lista dos Melhores da Música Brasileira segundo o site Embrulhador. Com o primeiro álbum “Quintanas”, lançado em 2014, a banda tem forte influência do rock e pop gaúcho e composições com participação de Arthur de Faria e músicas com arranjos de sopros de Rodrigo Siervo da banda Funkalister e teclado de Lukinha da Chimarruts.

A segunda a se apresentar é a banda Black Cat, de Santa Maria. Formada originalmente por Arno Britz (voz), Gustavo “Batavo” Chagas Leitão (guitarra), Claiton Ribeiro (baixo) e Marcírio Siqueira (bateria), a banda se sobressaiu pelo repertório diferenciado e bem executado. Em 1999 veio a mudança para Porto Alegre, entrando rapidamente no elenco de bandas oficiais do Theatro Bar Opinião, casa noturna de referência no cenário da época. As músicas são fiéis às principais referências da Black Cat, entre elas, AC/DC, Led Zeppelin, Queen, Kiss também passando por sucessos dos anos 80 do The Police e Guns and Roses até hits dos anos 90, do U2, Lenny Kravitz e Alanis Morissette.

E o Ceva no Total 9 termina com um clássico! A banda Tenente Cascavel que reúne integrantes das consagradas TNT e Cascaveletes e executam hits como “O Mundo é maior que seu quarto”, “Irmã do Dr. Robert”, “Sob um céu de Blues” e “Cachorro Louco” será a última a se apresentar. Além dos clássicos, a Tenente Cascavel está de cara nova em 2018 e deve surpreender com o retorno do Cascavellete Frank Jorge ao grupo.


Sobre o Ceva no Total

O Ceva no TOTAL é um dos mais importantes espaços de celebração da tradição e da memória à cerveja, mas também é uma grande oportunidade de aprendizagem. Pensando nisso, nas primeiras horas de evento, o público terá a sua disposição algumas palestras para ficar ainda mais por dentro do mundo da cerveja artesanal. Além dos shows musicais, mais de 35 cervejarias e food trucks para alimentar o público esperado de mais de 10 mil pessoas.

Posts Relacionados

Vini Jr e o racismo que nos adoece

Mili lança discos de algodão e toalhas íntimas Mili Beauty

Compra para Sexta-feira Santa e Páscoa poderia ser 38,82% mais barata sem tributos indiretos

Parceria entre Librelato e Copa Truck segue com força em 2024

Seguro para carro elétrico é mais caro? Veja o que pode mudar

Dia Mundial da Síndrome de Down: tecnologia assistiva e abordagem interdisciplinar contribuem para melhora de mobilidade e inclusão social

Passo a passo: como migrar a sua empresa para o mercado livre de energia

Empoderamento? O impacto da mulher na sociedade

South Summit Brazil 2024: Mercur apresenta solução de acessibilidade no Palco Innovation Stage

Serasa dá auxílio de R$ 100,00 para quem pagar contas de água, energia, gás, telefone e internet