Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Tenista de Itajaí vence mais um favorito e está nas semifinais do Challenger de Guayaquil

O tenista João Sorgi, da equipe ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo / Centro Nacional CBT / Correios, de Itajaí, segue brilhando no saibro equatoriano. Na madrugada desta sexta-feira (no horário de Brasília), o jovem de 23 anos superou o argentino Facundo Bagnis, número 68 do ranking da ATP e segundo favorito ao título do Challenger de Guayaquil, torneio com premiação de 50 mil dólares.

O jogo foi extremamente equilibrado e Sorgi venceu de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4, após 2h24min de muita emoção e entrega dos dois atletas. O jovem da ADK Tennis Itamirim salvou 13 break-points e ainda precisou virar o placar no último set, em que perdia por 1/3. Por volta das 23h de Brasília, 20h no Equador, Sorgi encara o também argentino Nicolas Kicker, 129º colocado do ranking mundial, em busca de uma vaga na decisão do Challenger.

O triunfo diante de Bagnis nas quartas de final foi o maior da carreira do brasileiro, 478º colocado da ATP, ex-número 8 do mundo do ranking mundial juvenil e campeão de simples e duplas de torneios profissionais da série Future.

O jogador natural de Sertãozinho (SP) emplacou a terceira vitória seguida sobre tenistas de gabarito. Após furar o qualifying no quinto Challenger seguido, Sorgi venceu na primeira rodada da chave principal de Guayaquil o 103º colocado do ranking, o dominicano Victor Estrella Burgos, que foi 41º do mundo e neste ano conquistou o ATP 250 de Quito, no Equador, batendo o número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci. Nas oitavas de final, o jovem da ADK Tennis superou o 124º do mundo, o argentino Leonardo Mayer, que já foi 21º da ATP e em setembro levou a Argentina para a final da Copa Davis vencendo duelo decisivo contra a atual campeã Grã-Bretanha.

Com o desempenho, Sorgi garante um salto de aproximadamente 100 posições no ranking mundial, devendo ficar em torno dos 375 melhores da ATP e figurando entre os oito melhores do Brasil.

MASTER INFANTO 2016

Começou na sexta-feira (04), no Serrano Tênis Clube, em Lages, o Estadual Master Infanto 2016. O torneio reúne os oito melhores tenistas do ranking catarinense nas categorias 18 anos, 16 anos, 14 anos e 12 anos, nos naipes masculino e feminino. A equipe ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo / Centro Nacional CBT / Correios, de Itajaí, está presente com cinco jovens atletas: Eduardo Ribeiro na categoria 18 anos; Leonardo Frederico, Lucas Bundira e Salvador Rinaldi na 16 anos; e Maria Rodrigues na 14 anos. Os tenistas estão acompanhados do técnico Clóvis Bueno e a expectativa é brigar por títulos nas três categorias. O torneio encerra neste domingo.

A ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo tem o patrocínio de Ega Logística Especializada, Prefeitura de Itajaí / FMEL, Promenac / Camvel e CBT / Correios. Também conta com apoio de Tretorn, Anasol Protetor Solar, Unificado, Univali, Pontual Auto Vidros, Fort Atacadista, Consórcio de Investimento Imobiliário, Lotisa, Peretta Marketing Digital e Milenia Corretora de Seguros.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Balneário Camboriú disputa handebol pelos Jogos Abertos da Terceira Idade

Garten reúne atletas amadores em campeonato de crossfit

Pódio para Balneário Camboriú no vôlei de praia nesse fim de semana

Estadual sub-17 de Basquete acontece nessa semana em Balneário Camboriú

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Tiago Real aposta em histórico positivo diante do Figueirense para Ponte Preta se aproximar do G-4 da Série B

Pâmella Mel completa 40 pódios

Guarda Municipal terá treinamento com atleta especialista em segurança

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana