Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Tenistas de Itajaí conquistam ótimos resultados no Circuito Correios

Itajaí fez bonito na primeira etapa nacional do Circuito Juvenil Correios, que aconteceu no Clube Curitibano, em Curitiba (PR). O torneio reuniu 474 tenistas de 08 a 23 anos de idade, de 21 estados brasileiros, nas categorias Tennis Kids, 12, 14, 16 e sub-23 anos. A ADK Tennis esteve presente com 19 jovens tenistas e teve campeões, vice-campeões e semifinalistas em várias categorias. O circuito infanto-juvenil, organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, está no sexto ano e é considerado o mais importante do Brasil.

Na principal categoria em disputa, a sub-23, Lourenço Gasperini e Gabriela Azambuja chegaram às semifinais de simples masculina e feminina, respectivamente. Na mesma categoria, Carlos Hooper foi vice-campeão de duplas.

Um dos títulos de Itajaí no torneio veio na chave de simples da 16 anos, com Guilherme Diniz, que ainda foi vice-campeão de duplas. Na mesma categoria, Henrique Klann foi semifinalista de simples e duplas e Leonardo Frederico também alcançou as semifinais de duplas.

Entre os mais jovens, da Tennis Kids (categorias 8, 9, 10 e 11 anos), Higor Chung foi campeão de simples e duplas da 10 anos e Bernardo Fuckner conquistou o título de duplas e vice de simples da 9 anos. A equipe de Itajaí esteve na capital paranaenses acompanhada pelo técnico Flávio da Rosa Junior.

A primeira etapa nacional do Circuito Juvenil Correios teve pontuação GA, distribuiu gratuidade de alimentação e hospedagem para as categorias até 16 anos, além de premiação em dinheiro para a categoria de transição (sub-23). “O torneio reuniu os melhores do Brasil em suas categorias e, mesmo assim, alcançamos resultados expressivos. É muito bom ver a evolução de nossos atletas, que treinam duro diariamente nas quadras do Itamirim”, destaca Ivan Kley, um dos coordenadores técnicos da equipe.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina