Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Tenistas de Itajaí finalizam série de torneios na Argentina

Os tenistas João Pedro Sorgi (22) e Marcelo Zormann (19), da equipe de Itajaí/ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo/Centro Nacional CBT/Correios, fecharam com chave de ouro a participação em três torneios profissionais na Argentina. Na tarde da última sexta-feira (20), os dois conquistaram o título de duplas do Future de Córdoba, competição com chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF), que teve premiação de 10 mil dólares e distribuiu pontos para ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

Sorgi e Zormann derrotaram na final os chilenos Guilhermo Rivera e Juan Carlos Saez, por 2 sets a 1, em 1h17min de partida. Os brasileiros começaram melhor a decisão e venceram o primeiro set por 6/4. Na parcial seguinte, melhor para os chilenos que fizeram 6/3 e deixaram tudo igual. O tie-break longo do terceiro set foi bastante equilibrado, mas a dupla confirmou a boa fase e venceu por 11-9, levantando mais uma taça.

A conquista no Future de Córdoba foi a terceira seguida da dupla Sorgi e Zormann no saibro argentino. Os dois já tinham vencido a Copa Cidade de Vila Maria e o Future Villa del Dique, todos na província de Córdoba. Além disso, Zormann foi campeão de simples em Villa del Dique e Sorgi ficou com o vice-campeonato de simples da Copa Cidade de Vila Maria.

Patricio Arnold, um dos coordenadores técnicos da ADK Tennis Itamirim, falou do ótimo momento dos dois atletas. “Eles tiveram resultados expressivos, com títulos seguidos de duplas e título e vice-campeonato de simples. Estamos muito contentes com a evolução que mostraram, tanto no nível técnico de jogo, quanto na força mental para se sobressair em momentos difíceis nas partidas”, destaca Arnoldo, lembrando ainda que Sorgi e Zormann retornam aos treinos no Itamirim para, no mês de junho, encararem uma série de torneios na Europa.

Outros três tenistas da equipe também estiveram presentes nos Futures da Argentina: Rafael Matos, Lourenço Gasperini e Carlos Hooper. O grupo foi acompanhado pelo técnico Neto Corrêa.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina