Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Tenistas e técnicos de Itajaí integram seleção brasileira

A equipe de Itajaí, ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo/Centro Nacional CBT/Correios, está muito bem representada no confronto do Brasil contra o Equador pelo Zonal Americano 1 da Copa Davis, que acontece de sexta-feira (15) à domingo (17), na Arena Minas Tênis, em Belo Horizonte. Os atletas Orlando Lu, 18, e Marcelo Zormann, 19, e os técnicos Patricio Arnold e Luiz Peniza fazem parte da delegação brasileira.

Treinando desde terça-feira (12) na capital mineira, Orlandinho e Zormann vem adquirindo experiência ao lado dos principais nomes do tênis nacional e são reservas da equipe. Bruno Soares, Marcelo Melo, Rogério Dutra Silva e Thomaz Bellucci são os quatro tenistas escalados para encarar os equatorianos.

Também em Belo Horizonte, Patrício Arnold, um dos coordenadores técnicos da ADK Tennis Itamirim e coordenador de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), destaca a importância desta competição para os dois atletas da equipe de Itajaí. “Zormann e Orlandinho estão dando os primeiros passos na carreira profissional. Não é a primeira vez que integram o Time Brasil, mas sempre é um estímulo a mais treinar e jogar com tenistas que cresceram assistindo. Além disso, a Copa Davis tem uma atmosfera especial, de competir por equipe e defender o seu país com o apoio da torcida”, ressalta Arnold, lembrando que esta troca de experiência também é importante para os treinadores e vem sendo muito bem aproveitada por ele e pelo técnico Peniza.

Confrontos definidos

Na manhã desta quinta-feira (14), foram definidos os confrontos de Brasil x Equador. Às 16h de sexta-feira (15), Rogerinho entra em quadra para enfrentar Emilio Gomez. Na sequência, Bellucci encara Roberto Quiroz. No sábado, às 14h, será a vez da dupla brasileira Melo e Soares tentar superar Gomez e Quiroz. Para fechar, no domingo (17), os jogos de simples se invertem. Bellucci pega Gomez, a partir do meio-dia, e Rogerinho joga depois contra Quiroz.

 

 

Marcelo Roggia – Assessoria de Comunicação ADK Tennis

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina