Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

“Tentativas contra a vida dela”: Apresentação gratuitas acontecem dias 13 e 14 de julho, na Itajaí Criativa – Residência Artística

A proposta do curso “Prática de Montagem”, ministrado pela Téspis Cia de Teatro, de Itajaí,  é oferecer oportunidade de aprofundamento na pesquisa teatral para pessoas que já têm alguma experiência na área. Diante disso, durante quatro meses, nove atores e atrizes se reuniram para experimentar o trabalho de criação dentro do processo orientado por Denise da Luz e Max Reinert. Nesse período, vários estudos sobre o teatro foram trazidos á tona e o contato com a obra de Martin Crimp, “Tentativas contra a vida dela“, foi a motivação para que estes estudantes buscassem aprimorar sua técnica atoral.

Nos dias 13 e 14 de julho (sábado e domingo), o resultado destes estudos estará em cena, às 20h, na Itajaí Criativa – residência artística (Rua Dr. Pedro Ferreira, 222 – centro de Itajaí), gratuitamente, para todos aqueles (maiores de 16 anos) que quiserem dividir este momento conosco. A entrada é gratuita e os ingressos serão sempre distribuídos com 1 hora de antecedência no local.

Em “Tentativas contra a vida dela“, Martin Crimp nos apresenta uma provocação sobre o que é a verdade. Em cena, temos atores e atrizes que nos dão suas impressões sobre Anne (Any ou Anuscka?), uma personagem sobre a qual todas as histórias discorrem, mas que, no fundo, não temos mais do que a “versão dos outros” sobre ela. Quem será Anne? Uma dona de casa, uma artista plástica, uma mãe exemplar, um carro ou uma terrorista internacional?

Bibiane Oliveira, Chris Mesadri, Francielle Cruz, Josiane Onofre, Leonam Nagel, Mariana Righetto, Matheus Groszewica, Sabrina Antunes Francez e Pedro Vieira são os responsáveis por nos trazer as impressões sobre esta personagem tão controversa. Orientados por Denise da Luz e Max Reinert, com operação técnica de Leandro Cardoso, eles nos guiarão através desta jornada, algumas vezes divertida, algumas vezes incômoda, mas sempre irônica sobre a nossa época e sua relação com a verdade.

“A Anne vai nos salvar da ansiedade do nosso século.  E apontar o caminho numa época em que o espiritual e o material; o comercial e o trivial; a onda e a partícula; estarão finalmente reconciliados!”

Posts Relacionados

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento

Rio do Sul recebe a II Mostra Itinerante do Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina

T.T. Burger chega a Porto Alegre

Outback oferece pratos especiais para o feriado de Páscoa

Festival Cidade Aberta traz Dia Mundial da Criatividade para a comemoração dos 130 anos de Palhoça