Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

“Tentativas contra a vida dela”: Apresentação gratuitas acontecem dias 13 e 14 de julho, na Itajaí Criativa – Residência Artística

A proposta do curso “Prática de Montagem”, ministrado pela Téspis Cia de Teatro, de Itajaí,  é oferecer oportunidade de aprofundamento na pesquisa teatral para pessoas que já têm alguma experiência na área. Diante disso, durante quatro meses, nove atores e atrizes se reuniram para experimentar o trabalho de criação dentro do processo orientado por Denise da Luz e Max Reinert. Nesse período, vários estudos sobre o teatro foram trazidos á tona e o contato com a obra de Martin Crimp, “Tentativas contra a vida dela“, foi a motivação para que estes estudantes buscassem aprimorar sua técnica atoral.

Nos dias 13 e 14 de julho (sábado e domingo), o resultado destes estudos estará em cena, às 20h, na Itajaí Criativa – residência artística (Rua Dr. Pedro Ferreira, 222 – centro de Itajaí), gratuitamente, para todos aqueles (maiores de 16 anos) que quiserem dividir este momento conosco. A entrada é gratuita e os ingressos serão sempre distribuídos com 1 hora de antecedência no local.

Em “Tentativas contra a vida dela“, Martin Crimp nos apresenta uma provocação sobre o que é a verdade. Em cena, temos atores e atrizes que nos dão suas impressões sobre Anne (Any ou Anuscka?), uma personagem sobre a qual todas as histórias discorrem, mas que, no fundo, não temos mais do que a “versão dos outros” sobre ela. Quem será Anne? Uma dona de casa, uma artista plástica, uma mãe exemplar, um carro ou uma terrorista internacional?

Bibiane Oliveira, Chris Mesadri, Francielle Cruz, Josiane Onofre, Leonam Nagel, Mariana Righetto, Matheus Groszewica, Sabrina Antunes Francez e Pedro Vieira são os responsáveis por nos trazer as impressões sobre esta personagem tão controversa. Orientados por Denise da Luz e Max Reinert, com operação técnica de Leandro Cardoso, eles nos guiarão através desta jornada, algumas vezes divertida, algumas vezes incômoda, mas sempre irônica sobre a nossa época e sua relação com a verdade.

“A Anne vai nos salvar da ansiedade do nosso século.  E apontar o caminho numa época em que o espiritual e o material; o comercial e o trivial; a onda e a partícula; estarão finalmente reconciliados!”

Posts Relacionados

SC se consolida como palco para grandes eventos de fisiculturismo e vai receber a 3ª edição do Eduardo Corrêa Classic em maio

Warung Day Festival chega à nona edição anual com 21 atrações

Banda argentina Star Beatles celebra 15 anos com show único em Blumenau

Festival Best of Blues and Rock traz o astro do blues-rock Joe Bonamassa ao Brasil, em junho

Lages ganha o seu primeiro McDonald’s

Família Santina protagoniza Campanha de Dia das Mães da Karsten

O quão popular é o bingo online no Brasil?

Festival de Outono de Jurerê in_ promove arte, dança, música e cultura

Orquestra Filarmônica Catarinense Apresenta: “Música para a Mudança” no Festival Cidade Aberta

Drag Queen resgata brincadeira e vira febre na noite da Grande Florianópolis