Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES ENTRETENIMENTO Itajai Navegantes

Terapeuta de Itajaí lança livro com relatos do dia a dia sobre síndrome rara do filho nesta terça-feira

Terapeuta de Itajaí lança livro com relatos do dia a dia sobre síndrome rara do filho nesta terça-feira

Um amor incondicional. Essa é a base do livro “Vida Especial”, escrito pela terapeuta Elaine Eckhoff, que será lançado na noite desta terça-feira, 25, em Balneário Camboriú. A publicação, dividida em 27 capítulos, traz a história do menino Leonardo, uma criança especial, agora com 10 anos, que sofre de uma síndrome rara e a luta de uma mãe que dedicou a vida ao filho. O lançamento acontece a partir das 19h30, na 7 Coaach Desenvolvimento Humano.

Ao longo das 73 páginas, Eliane relata o dia a dia do filho Leonardo ao lidar com a síndrome Genito Patelar, uma condição genética que causa contratura congênita da flexão dos membros inferiores, subdesenvolvimento das patelas, anomalias urogenitais e atraso no desenvolvimento psicomotor. A condição, diagnosticada após centenas de consultas e muitas pesquisas, desde o nascimento de Leonardo em junho de 2009, não abalou a vontade de viver do pequeno, que leva uma vida normal na cidade de Itajaí, frequentando uma escola regular e brincando com a irmã, Laurinha.

No livro, a mãe conta a experiência dos 30 dias de internação na UTI Neonatal, as dezenas de cirurgias, os diversos especialistas que ajudaram a família e os preconceitos enfrentados com as diferenças e limitações de Leonardo. Na publicação, há também relatos sobre a felicidade das pequenas conquistas, desde os primeiros dias na escola, até as atividades com os amigos, a relação com a música, a alegria de viajar com os pais, a brincadeira com o skate e o jogo de capoeira na praça.

De acordo com a autora Elaine Eckhoff, de 35 anos, o livro retrata o amor da maternidade, que supera qualquer obstáculo. “O intuito do meu livro é mostrar que precisamos sim mudar as situações que não concordamos, mas aceitar e integrar em nós as situações que não podem ser mudadas. E claro, ser feliz independente de qualquer coisa. Espero que através da nossa história, as pessoas possam tomar posse de si mesmo, traçar um caminho de amor e vivê-lo com entusiasmo, alegria e gratidão”, explica.

A 7 Coaach Desenvolvimento Humano fica localizada na Rua 3000, 505 – Sala 02, em Balneário Camboriú.

Foto: Elaine e o Filho
Créditos: Vaca Flutuante

Related posts

Barra Velha será sede de jogos da Santa Catarina Cup

IFC abre 2,1 mil vagas para cursos técnicos gratuitos em Santa Catarina

HOMENS SÃO PRESOS EM FLAGRANTE POR TRÁFICO DE DROGAS COM AUXÍLIO DO CANIL-K9

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: