Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Terceira etapa dos Jogos da Integração reúne alunos de quatro escolas municipais de Balneario Camboriu

Terceira etapa dos Jogos da Integração reúne alunos de quatro escolas municipais de Balneario Camboriu

O Centro Educacional Municipal (CEM) Professor Antônio Lúcio recebeu nesta quarta-feira (16), alunos do 3º ano dos CEMs Ariribá, Vereador Santa e Presidente Médici para mais um dia de Jogos da Integração, em Balneário Camboriú. O clima de brincadeira e recreação divertiu os 225 alunos que participaram das atividades.

Os jogos, que estão na terceira etapa, ocorrem nos períodos matutino e vespertino. As modalidades disputadas são pré-desportivas. “A competição de igual para igual muitas vezes gera antipatia pelo adversário. Então para os alunos que estão nessa idade o importante é estimular a socialização com atividades lúdicas. Em vez de competir os alunos brincam e se ajudam desenvolvendo diversas habilidades em ambientes e turmas diferentes”, comentou o coordenador de Educação Física da Secretaria de Educação e organizador do evento, Júlio Cezar Souza de Jesus.

Os jogos iniciaram na última segunda-feira (14) e seguem até a sexta-feira (18), e reúnem alunos do 1º ao 5º ano, sendo cada turma em um dia da semana. Todas as escolas irão participar dos Jogos de Integração, durante datas diferentes.

As atividades visam oferecer aos alunos maneiras de socializar; contribuir para melhorar suas emoções; favorecer a desenvoltura de suas capacidades e habilidades; fomentar momentos de alegria, cooperação e percepção do outro; oportunizar a inclusão; garantir através do respeito e da amizade um futuro melhor aos alunos; contribuir para a civilidade; proporcionar novas e diferentes atividades aos alunos; despertar a integração aos alunos e professores; fomentar o conhecimento pela metodologia da interdisciplinaridade.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina