Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Terceira fase da obra de Macrodrenagem do Centro de Brusque inicia nesta segunda-feira (4)

Na próxima segunda-feira (4), a Prefeitura dará início à terceira fase da obra de Macrodrenagem do Centro, que compreende a implantação de tubos de 1,50 metros de diâmetro, em uma extensão de 140 metros, da esquina da antiga sede dos Correios, na Avenida das Comunidades, até a rua Ernesto Ulber, ao lado do Banco do Brasil.

A empresa se desloca para o trecho nesta segunda, com a mobilização de equipamentos e pessoal, e na terça inicia os serviços de escavação para o assentamento das peças. Ao longo dos trabalhos, que devem se estender pelos próximos 30 dias, a Secretaria de Trânsito e Mobilidade atuará nas modificações no fluxo de veículos.

Os motoristas precisam estar atentos, já que uma pista da Avenida das Comunidades sentido Centro/bairro permanecerá interditada até as proximidades do Banco do Brasil. Já a travessa Moritz Lehmann, ao lado do Centro Evangélico e a rua Ernesto Ulber, ao lado do Banco do Brasil, terão invertido o seu sentido de circulação.

Para facilitar a compreensão dos transeuntes, a Setram disponibilizará de placas de sinalização e nos horários de pico, os agentes da Guarda Municipal de Trânsito estarão no local para controlar a passagem de veículos. O órgão destaca ainda que apenas os motoristas que precisarem se deslocar da Avenida Monte Castelo em direção a rua Padre Gatone, ao lado da igreja Matriz e à Avenida Cônsul Carlos Renaux, terão o acesso liberado.

Junto à colocação de novos tubos, que visam, sobretudo, o fim dos recorrentes alagamentos na região central da cidade, a empresa licitada fará a construção de quatro caixas de inspeção e limpeza. A Secretaria de Obras também permanece no local, para complementar as ações com as ligações da rede de microdrenagem e confecção de novas bocas de lobo.

De acordo com o fiscal técnico da obra, Rafael Lopes de Lima, a realização dos trabalhos está condicionada à estabilidade do clima. “Se o tempo permanecer bom, como foi nas primeiras fases, poderemos em um mês concluir a etapa do Centro, da Bacia João Bauer e Felipe Schmidt”.

A equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Brusque (Samae), também fará algumas intervenções com a substituição da rede de água, de 32mm por 60mm em PVC.

Olga Luisa dos Santos/Secom

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina