Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Termina a Semana de Valorização das Diferenças

Termina a Semana de Valorização das Diferenças

Encerrou nesta segunda-feira (28), a Semana da Valorização das Diferenças, promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SME) de Itajaí, através da Diretoria de Educação Especial. As mestras Elisa Gugelmin Distéfano e Karla Jean Zimmermann de Almeida, do Projeto de Extensão do Serviço de Assistência Psicossocial aos Discentes (SAPS), da UNIVALI, deram palestra com o tema: “O Desenvolvimento da Linguagem”.

Para o supervisor de Educação Especial da SME, Ronan Adinael Pinheiro, responsável pela realização do evento, o objetivo foi alcançado. “Proporcionamos aos professores e a comunidade, a oportunidade de troca de experiências através de palestras e relatos. Assim como vivências por meio de visitação a uma sala sensorial, especialmente montada para o evento”, falou.

Instituída em 2004, a Semana de Valorização das Diferenças, este ano foi ampliada para a rede municipal de ensino de Itajaí, que aconteceu de 14 a 18 de agosto nas escolas e de 21 a 28 em âmbito municipal. A programação contou com 12 palestras. “O objetivo foi conscientizar a comunidade sobre as diversidades socialmente constituídas, discutindo temas sobre a sexualidade da pessoa com deficiência, autismo e o desenvolvimento da linguagem, além de socialização de trabalhos e pesquisas executadas em nossa rede por mestrandos e doutorandos”, falou Ronan Adinael Pinheiro.

Campanha

Durante a realização da Semana de Valorização das Diferentes foi feita uma campanha para arrecadar fundos para pagar a cirurgia no joelho, do aluno Lucas de Andrade, da Escola Básica Professora Theresa Bezerra de Athayde, localizada no bairro Espinheiros. Foram vendidas camisetas com estampas do evento.

“A campanha em prol de Lucas atingiu a meta. Arrecadamos os R$ 9 mil, que é o custo da cirurgia. Todos ajudaram e se sensibilizaram com a causa. Foi muito bom termos conseguido o dinheiro necessário para dar mais qualidade de vida para ele”, comemorou Ronan Pinheiro.

Posts Relacionados

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)

Programa Obra Mais Segura contribui para aumentar a segurança na construção civil

Grupo Habitasul lança “árvore fundamental” do futuro Parque de Jurerê in_, nas comemorações do aniversário de Floripa

Diário da Cidade

Primeira entrega de títulos do Programa Lar Legal Rural é realizada em Xanxerê