Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Terreno que estava sem uso em Camboriú é transformado em campo de futebol de areia para a comunidade

Terreno que estava sem uso em Camboriú é transformado em campo de futebol de areia para a comunidade

Valorização e resgate do espaço público. Esse foi o norte utilizado para a transformação de um terreno sem utilização no Centro de Camboriú em um campo de futebol de areia para uso comunitário. A ação foi desenvolvida pela Fundação Municipal de Esportes (FME), com apoio de outros departamentos da Prefeitura. O espaço, localizado entre o CEI Odete Ramos Poltronieri e a Unidade de Saúde Karla Laurenn Rebelo, será disponibilizado para práticas de esportes e visa proporcionar lazer aos moradores. Um evento com atividades esportivas para as crianças será realizado no sábado, dia 23, a partir das 14 horas, para marcar a entrega do espaço para a comunidade.

Para o gestor esportivo da FME, Renato da Conceição Junior, o Renatinho, a entrega do campo simboliza o estímulo a práticas saudáveis e refletirá na sensibilização da comunidade. “Essa ação busca proporcionar aos moradores do entorno o entretenimento, a procura por boas ocupações do tempo livre, principalmente para as crianças e os adolescentes. Além, é claro, de motivar o zelo pelo espaço público”, enfatiza.
Antes das modificações, o local tinha sido tomado pelo descarte inadequado de entulhos. A ação incluiu a retirada do lixo, a colocação de toneladas de areia, a reforma de bocas de lobo próximas e a colocação de traves com rede. “Para impulsionar o uso do campo, doaremos algumas bolas e, nas próximas semanas, iremos finalizar uma quadra de vôlei de areia no mesmo espaço”, informa o presidente da FME, Altair Kadiz dos Santos.
Além do lazer, por meio do campinho será possível realizar sonhos. É o que acredita Luiz Vagner Gonçalves, técnico do Expressinho, um projeto que atende cerca de 40 crianças e adolescentes – entre sete e 15 anos de idade – com aulas de futebol. “O campo é para o uso de todos. Nada melhor que fazer dele um instrumento de melhoria na vida de crianças que, em muitos casos, estão à margem da sociedade. Paramos com o projeto por algum tempo, mas, por conta dessa parceria com a Fundação de Esportes, voltaremos com os trabalhos e utilizaremos este espaço para os treinos. Esperamos trazer esperança e ajudar no crescimento de todos essas crianças”, finaliza.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina