Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Testagem de Covid-19 está sendo feita em três locais em BC

O novo ponto de testagem de Covid-19 anunciado pela Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú começou a funcionar na tarde desta sexta-feira (07), na UPA das Nações. O local exclusivo para pacientes com sintomas respiratórios tem médico responsável e auxiliar técnico.

Ainda nesta sexta começou a funcionar o Centro de Testagem do Hospital Ruth Cardoso, no local onde funcionava o ambulatório de especialidades. O ambulatório de especialidades está sendo deslocado para a Rua Suíça, no bairro das Nações, e reabre em breve.

Além desses dois novos pontos, funciona normalmente o atendimento médico e a testagem que fica no Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento de Coronavírus (CMATC), no bairro dos Municípios.

Também na equipe de profissionais médicos houve reforço. No Pronto Socorro (PS) do Hospital Ruth Cardoso, 04 médicos atendem no PS adulto, 02 no PS pediátrico, e 02 médicos na maternidade, além de outros 04 médicos na triagem do CMATC, totalizando 12 profissionais nas portas de entrada do hospital.

No Pronto Atendimento da Barra (PA), o número de médicos foi ampliado de 3 para 4, e no UPA das Nações de 5 para seis médicos. No PA e na UPA, assim como no Hospital Ruth Cardoso e no CMATC o atendimento é 24 horas.

“Todas estas medidas são para agilizar o fluxo de atendimento dos casos gripais, com testagem ampliada dos casos de suspeita de Covid-19. Estamos acompanhando de perto e pedimos a colaboração de todos. Para que a situação se normalize o mais breve possível, as pessoas têm que tomar os cuidados necessários, que já são do conhecimento de todos, como o uso de máscaras, o distanciamento e a higienização das mãos”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

___________________
Informações Adicionais:

Gabinete do Prefeito
(47) 3267-7019

Posts Relacionados

Chá Revelação de filhote de pinguim foi realizado no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú lança site com informações sobre a dengue

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para ação de visão

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Passeio San Miguel celebra a Páscoa com três dias de programação gratuita, em Balneário Camboriú

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira