Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Tigre apoia programa de aceleração de startups no mercado de construção

Criado com o objetivo de impulsionar a transformação digital no setor de construção e mercado imobiliário por meio do fomento ao empreendedorismo e tecnologia, o MITHUB dá mais um passo em seu projeto de expansão em 2020 e lança seu programa de aceleração.

A Tigre, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água, que aposta no projeto para o desenvolvimento do setor de construção, ingressou com uma das empresas apoiadoras do MITHUB em 2019, com isso se junta a outras empresas tradicionais do mercado como: Cyrela, Brasil Brokers, Grupo Zap, Duratex, Sienge Plataforma, Gerdau, Alphavile, entre outros.

A expectativa é conseguir encontrar e apoiar especialmente startups que estejam desenvolvendo inovações em torno do ambiente de água e industrialização do ambiente construtivo. Mas estando aberta a conhecer startups do Brasil e do mundo que acreditem ter sinergia de negócio com a empresa.

Diferente de programas corporativos, o programa de aceleração do MITHUB não tem como objetivo resolver desafios das empresas. “O que buscamos é apoiar empreendedores a eliminarem barreiras que estejam atrapalhando seu desenvolvimento, sendo elas diferentes em cada startup em virtude de cada contexto”, diz Bruno Loreto embaixador da comunidade e um dos mentores do programa.

A aceleração busca ajudar a startup a trabalhar aspectos como: validação do produto, modelo de negócio, estratégia de captação de investimento, precificação, entendimento do mercado, desafios comuns nos primeiros anos da startup, e quando não bem trabalhados no início acabam se tornando barreiras mais adiante.

Para atingir o objetivo o projeto foi montado em cima de três pilares: metodologia de aceleração, utilizando um framework de trabalho que ajuda as startups a passarem pelas principais etapas de desenvolvimento do negócio; mentoria de executivos do setor e profissionais do mercado especialistas em temas essenciais para apoiar as startups em seus desafios; e conexões com empresas do mercado que tenham interesse em apoiar os empreendedores bem como conhecer as inovações das startups.

Rafael Salomão, gerente de Inovação e Sustentabilidade do Grupo Tigre, multinacional brasileira com forte presença internacional, destaca que apoiar iniciativas como essa, que catalisam o ecossistema da construção civil e o empreendedorismo são de suma importância, pois assim nos mantemos conectados com as startups, inovações, novidades do setor e os empreendedores que estão se destacando na área. “Auxiliamos os empreendedores com nossa experiência de mercado, ao mesmo tempo que aprendemos com as diferentes visões que cada startup e empreendedor possui, podendo auxiliar na construção de novos modelos de negócio”, complementa.

Para evitar ciclos longos e pouco produtivos, a duração da aceleração será de três meses, buscando manter foco e intensidade nos trabalhos, com o objetivo de extrair o máximo dos empreendedores e mentores participantes. E para conciliar logística, mescla atividades presenciais em São Paulo e remotas, sendo acessível para startups de todo o Brasil.

Para participar do processo seletivo as startups devem atender três requisitos:

• Gerar valor para empresas, profissionais e/ou pessoas de algum ponto da cadeia de valor da construção civil e mercado imobiliário.

• Ser uma startup, ou seja, estar trabalhando em um contexto de extrema incerteza, em busca de um modelo de negócio escalável e produto replicável.

• Estar em fase de Pré Operação (MVP criado e em validação com os primeiros clientes) ou Operação (oferta sendo comercializada e começando a gerar receitas).

Serão selecionadas até 15 startups, e aquelas que se destacarem ao longo do programa terão a oportunidade de apresentar suas soluções no 2º Demoday do MITHUB ; evento para empresas tradicionais do mercado e investidores interessados na vertical de negócios.

A expectativa da Tigre com o programa é conhecer startups atuando em diferentes áreas, como Industrialização da Construção Civil, Tecnologias relacionadas a água, gestão de resíduos, smarthomes etc.

As inscrições novas aplicações serão aceitas até o dia 15 de janeiro.

Para aplicar basta acessar o site: http://mithub.com.br/index.php/aceleracao/

Sobre o Grupo Tigre

Com uma história de quase 80 anos, a Tigre é uma multinacional brasileira com forte presença internacional, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água. A empresa oferece um amplo portfólio de produtos que atende os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. Presente em 30 países, conta com cerca de seis mil funcionários, 11 plantas no Brasil e 12 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (2), Colômbia, Equador, Estados Unidos, Paraguai, Peru e Uruguai. Além de tubos e conexões, fazem parte do Grupo: Claris Tigre (esquadrias de PVC), Ferramentas para Pintura, Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), Fabrimar e Tigre Metais (no segmento de metais sanitários), além da TAE – Tigre Água e Efluentes (tratamento e reutilização da água).

Mais informações sobre o Grupo Tigre

CDN – Comunicação Corporativa

Harley Moreira / Marleide Rocha / Júlio Franco

(11) 3643 2767 / (11) 3643 2790 / (47) 99934 1395

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira