Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Tigre marca presença na 4ª semana BNDES de Saneamento

Em live a ser transmitida no dia 2 de junho, o presidente Otto von Sothen fala sobre as principais ações da empresa em relação ao tema

São Paulo, junho de 2021 – O Grupo Tigre, multinacional brasileira líder em soluções para construção civil e cuidado com a água, participa da 4ª Semana BNDES de Saneamento. Otto von Sothen, presidente do grupo, é um dos convidados da live “Saneamento como Estratégia ASG no Brasil”, nesta sexta-feira (2/6), às 11h, e traz a visão da empresa sobre a questão do saneamento nacional. Acesse a live, que será transmitida pelo canal do YouTube, através do link: https://youtu.be/mBUfLFHGAOE.

No Brasil, mais de 100 milhões de pessoas não têm acesso à rede coletora de esgoto, segundo dados do Instituto Trata Brasil e um dos grandes desafios é atender à população mais distante das cidades e das redes de tratamento. O uso de novas tecnologias e serviços nesses cenários pode substituir grandes e complexas obras de coleta e tratamento e é nisso em que o Grupo Tigre vem investindo.

“No país, temos 660 mil quilômetros de tubulação de água e por 300 mil quilômetros de esgoto, mas, para atender à demanda são necessários entre 900 mil e 1 milhão de quilômetros em cada rede. São cerca de 35 milhões de brasileiros sem acesso à água potável hoje. Nosso objetivo é colaborar com a universalização do saneamento nos próximos anos por meio de soluções que ofereçam essa possibilidade a brasileiros das mais diversas localidades”, ressalta Von Sothen.

Entre as novas tecnologias oferecidas pela Tigre estão as soluções unifamiliares ou multifamiliares, que exigem poucos meses para gerar resultado positivo nas regiões desassistidas. São alternativas de saneamento de menor custo de manutenção e menor consumo energético e que exigem menor investimento em infraestrutura. Paralelamente, a Tigre Água e Efluentes (TAE) tem atuado na recuperação de água em indústrias e empreendimentos urbanos, o que gera benefícios diretos para o entorno.

Envolvida há anos com as questões hídricas do país, a Tigre também patrocinou documentário “O Futuro das águas, desafio do século”, com o objetivo de fomentar uma tomada de consciência e apontar soluções para gestão do saneamento e reuso de água em prédios comerciais e na indústria.

Sobre a Semana BNDES de Saneamento

O evento apresenta uma série de webinars sobre os desafios e oportunidades na universalização do acesso a água tratada e coleta e tratamento de esgoto no Brasil. São discutidos temas como o marco regulatório, o mercado e a visão de investidores, fontes de financiamento, impacto social e sobre a cadeia de suprimentos. Além de estudos de caso de projetos estruturados e implementados com o apoio do BNDES.

SOBRE O GRUPO TIGRE

Com uma história de 80 anos, a Tigre é uma multinacional brasileira com forte presença internacional, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água. A empresa oferece um amplo portfólio de produtos que atende os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. Presente em cerca de 40 países, conta com mais de 5 mil funcionários, 10 plantas no Brasil e 14 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (2), Colômbia, Equador, Estados Unidos (3), Paraguai, Peru e Uruguai. Além de tubos e conexões, fazem parte do Grupo: Azzo Torneiras ABS, Tigre Ferramentas para Pintura, Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), Fabrimar, Tigre Metais (no segmento de metais sanitários) e TAE – Tigre Água e Efluentes (tratamento e reutilização da água).

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)