Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Tijucas dá início ao Planejamento Estratégico de Gestão Municipal

Tijucas dá início ao Planejamento Estratégico de Gestão Municipal

A cidade de Tijucas acaba de iniciar o desenvolvimento do Planejamento Estratégico de Gestão Municipal (PEGEM), que visa identificar os setores e temas prioritários do município. A iniciativa integra as ações do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido por meio de parceria com o Sebrae/SC.

Desde o mês de março, o Sebrae, juntamente com a equipe técnica da Prefeitura, realiza o levantamento das informações necessárias para elaboração de diagnósticos preliminares, que resultarão no plano de gestão. Ainda neste mês, haverá workshop para discussão das informações e, posteriormente, seminários para planejar e definir projetos, seguido pela validação do plano e elaboração da versão final, monitoramento e avaliação.

A execução dos trabalhos prevê consultorias especializadas em planejamento estratégico. O lançamento do plano está previsto para o fim do primeiro semestre. “O PEGEM tem como objetivo assessorar a administração pública, visando definir os objetivos estratégicos e a elaborar o plano de gestão. O resultado é um instrumento de política pública para alcançar o máximo desempenho de toda a gestão”, explica o consultor do Sebrae SC, João Lázaro Ferreira.

Para o Chefe de Departamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Tijucas, William Clemes, o plano é uma peça fundamental para o município. “A partir do PEGEM vamos saber como cada secretaria funciona e de que forma poderemos melhorar cada uma delas, bem como traçar metas e objetivos”, finaliza.

Programa Cidade Empreendedora em Tijucas

O município de Tijucas aderiu ao Cidade Empreendedora em junho de 2017, iniciando ainda no mesmo ano o Plano de Desenvolvimento Econômico. O programa tem como objetivo a transformação local através de vários eixos de trabalho e é uma inciativa do Sebrae/SC em parceria com a prefeitura, visando incentivar o crescimento da economia local, explorando os potenciais da cidade e protagonizando os micro e pequenos negócios.

Crédito da foto: Prefeitura de Tijucas

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril