Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

TIM amplia rede 4G na faixa 700 MHz em mais 27 cidades de SC

Frequência aumenta cobertura e melhora a experiência do uso da internet móvel, especialmente em ambientes fechados

Apesar dos desafios operacionais, em tempos de combate ao coronavírus, a TIM mantém o seu plano de investimentos em rede em Santa Catarina. A operadora trabalha na expansão e na melhoria da cobertura para garantir uma melhor experiência de uso da internet móvel aos seus clientes. Dentro deste projeto, acaba de contemplar mais 27 cidades catarinenses com a ativação da rede de quarta geração (4G) na frequência de 700 MHz. A tecnologia aumenta a capacidade de rede e permite um maior alcance do sinal, especialmente em ambientes fechados.

“Neste momento que o mundo enfrenta uma pandemia, a exigência do isolamento social coloca o setor de telecomunicações como serviços essenciais. Cientes do seu papel neste cenário, a TIM não parou seus investimentos de forma a garantir que a sociedade continue conectada, com uma rede capacitada para atender o aumento da demanda neste novo formato de trabalho, ensino e lazer”, explica o diretor Comercial da TIM Brasil para a Região Sul, Christian Krieger.

A TIM mantém a liderança na tecnologia 4G, com 3.506 municípios cobertos, o que representa 94% da população urbana do país. Em todo o Estado, a rede 4G da TIM já está disponível em 100% das 295 cidades catarinenses, sendo 214 com a frequência de 700Mhz. Por ser uma frequência mais baixa, a faixa 700 MHz permite um alcance de cobertura quatro vezes maior quando comparado ao da faixa de 2600 MHz, além de proporcionar uma maior penetração em ambientes indoor, como dentro de shoppings centers. Todos aparelhos do portfólio atual da operadora já operam na frequência 700 MHz. As ofertas de dados se mantêm, sem qualquer reajuste de preços por conta da nova tecnologia.

Em SC, as novas cidades com a frequência em 700 Mhz são: Apiúna, Ascurra, Bom Retiro, Chapadão do Lageado, Cunha Porã, Faxinal dos Guedes, Iporã do Oeste, Ipumirim, José Boiteux, Luiz Alves, Mirim Doce, Peritiba, Petrolândia, Ponte Alta do Norte, Porto União, Presidente Nereu, Rio do Campo, Rio dos Cedros, Rio Rufino, Rodeio, São Cristóvão do Sul, São José do Cerrito, Saudades, Schroeder, Tangará, Vitor Meireles e Witmarsum.

Posts Relacionados

Mili lança discos de algodão e toalhas íntimas Mili Beauty

Compra para Sexta-feira Santa e Páscoa poderia ser 38,82% mais barata sem tributos indiretos

Parceria entre Librelato e Copa Truck segue com força em 2024

Seguro para carro elétrico é mais caro? Veja o que pode mudar

Dia Mundial da Síndrome de Down: tecnologia assistiva e abordagem interdisciplinar contribuem para melhora de mobilidade e inclusão social

Passo a passo: como migrar a sua empresa para o mercado livre de energia

Empoderamento? O impacto da mulher na sociedade

South Summit Brazil 2024: Mercur apresenta solução de acessibilidade no Palco Innovation Stage

Serasa dá auxílio de R$ 100,00 para quem pagar contas de água, energia, gás, telefone e internet

Impacto da Reforma Tributária nas empresas tech é um dos temas de evento gratuito dia 18 de março