Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

TIM é a primeira operadora a ser nomeada empresa Pró-Ética pela Controladoria-Geral da União

A TIM agora compõe o seleto grupo de organizações reconhecidas pela Controladoria-Geral da União (CGU) como Empresa Pró-Ética, iniciativa que existe com o objetivo de promover um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente. A companhia é a primeira do setor de telecomunicações a receber essa certificação, anunciada na última quinta-feira (12), durante a 1ª Conferência Internacional de Promoção da Integridade, em Brasília.

“É um reconhecimento público muito significativo, que reitera nosso compromisso de adesão às melhores práticas. É um resultado coletivo, que envolve todas as áreas da companhia e agrega valor à marca e à imagem da empresa”, destaca Pietro Labriola, CEO da TIM Brasil.

Para receber essa habilitação, o Programa de Integridade da TIM passou por uma criteriosa avaliação de um comitê gestor formado por membros da CGU, do Instituto Ethos, da B3, entre outros. Neste ano, 373 empresas deram entrada no programa e, ao final, 26 receberam a aprovação.

“Com o objetivo de promover a transparência e o combate à corrupção, nos mais altos padrões éticos, trabalhamos em pilares que envolvem o comprometimento da alta direção, políticas e procedimentos sobre o tema, treinamentos de prevenção à corrupção, análise e monitoramento contínuo de riscos, entre outras iniciativas”, acrescenta Piero Formica, diretor de Compliance da TIM Brasil.

A TIM, há oito anos, é a única empresa de telecomunicações a integrar o Novo Mercado da B3, segmento de listagem específico para negociação de ações emitidas por empresas que se comprometem com os mais altos níveis de governança corporativa.

Sobre a TIM

A TIM segue com sua missão de conectar e cuidar de cada um e para que todos possam fazer mais. Para isso, atua focada nos pilares estratégicos de oferta, infraestrutura, eficiência e experiência do cliente, com base em uma cultura interna de accountability e na mudança de processos e plataformas que permitam a transformação digital. A assinatura da marca – “A inovação não para” – reforça o compromisso da companhia com seu Plano de Investimentos.

A empresa é, desde 2015, líder em cobertura 4G no País e referência como player de ultra banda larga móvel e fixa. É a única empresa do setor de telecomunicações a integrar o Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a operadora há mais tempo consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Para mais informações, acesse http://www.tim.com.br.

Posts Relacionados

Exame com contraste: entenda como funciona e para que serve

Com Mercado Livre de Energia a economia na conta de luz pode chegar a até 40%

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil

Portos RS se consolida como hub tecnológico portuário na América Latina

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

Tecpar lança edital para credenciar profissionais para realização de auditorias internas

Estudo Prefeitura do Rio de Janeiro – Impacto econômico do show de Madonna na Praia de Copacabana

Intercambistas compartilham experiências e revelam principais aprendizados