Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

TIM oferece suporte psicológico para colaboradores e seus familiares

Programa de Apoio Pessoal gratuito passa a funcionar 24 horas durante toda a semana com assessoria psicológica, jurídica, financeira, nutricional, fisioterápica e personal trainer

O distanciamento social é uma medida importante no combate ao novo coronavírus (COVID-19). Mas o afastamento repentino das atividades diárias e até de familiares, aliado ao temor provocado pelas incertezas da pandemia, podem abalar a saúde emocional, causando estresse e ansiedade. Por isso, a TIM decidiu ampliar o horário de atendimento do Programa de Apoio Pessoal, que – dentre outras iniciativas – oferece suporte psicológico aos colaboradores e seus dependentes.

O serviço, que foi estendido para 24 horas por sete dias na semana durante o período de isolamento social, é realizado por telefone, de forma totalmente confidencial e gratuita. Uma equipe de profissionais especializados está preparada para tratar de temas como medo de contrair COVID-19, estresse causado pelo isolamento social, angústias, insônia, ansiedade, dependência química, perda de pessoas próximas, etc.

O programa também disponibiliza assessoria jurídica, financeira, nutricional, fisioterápica e até personal trainer. Os colaboradores podem, por exemplo, ter apoio para começar a se exercitar em casa, tirar dúvidas sobre o que comer em cada período do dia e receber orientações sobre planejamento dos gastos e reequilíbrio orçamentário, tão fundamentais nesse período. A assessoria é realizada pela Auster, empresa mundialmente reconhecida no segmento de soluções de assistência.

A TIM adotou a modalidade de home office em âmbito nacional, para todos os colaboradores cujas atividades são passíveis de execução remota, incluindo equipes do call center próprio e monitoramento de rede. A empresa segue atuando para preservar a saúde e o bem-estar dos funcionários e sociedade em geral, visando conter a disseminação do novo coronavírus (COVID-19) no Brasil.

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados