Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Time americano 11th Hour Racing vence a quarta etapa da The Ocean Race

O time 11th Hour Racing (EUA) venceu a quarta etapa da The Ocean Race nesta quarta-feira (10). O barco saiu de Itajaí no dia 23 abril e foi o primeiro a chegar em Newport, nos Estados Unidos. Em segundo lugar ficou a equipe Malizia (ALE), vencedora da etapa anterior entre a Cidade do Cabo e Itajaí. Eles disputaram a liderança desta etapa até o último dia de corrida. A equipe Biotherm (FRA) deve chegar ainda nesta quarta (10). Já os outros dois times, Holcim-PRB (SUI) e Guyot (FRA/ALE), desistiram da perna após a quebra dos mastros dos veleiros.

Após 17 dias no mar e uma corrida apertada com o time Malizia, o 11th Hour Racing chegou à sua cidade de origem às 15h (horário de Brasília) desta quarta-feira. Newport, localizada no estado de Rhode Island, é lar de grande parte dos velejadores do time americano, além de ser o lugar onde o IMOCA foi construído. A equipe Biotherm, que chegou por último na etapa de Itajaí, deve atracar em Newport em até seis horas depois dos líderes da competição. Muitas pessoas acompanharam a chegada dos veleiros, principalmente familiares da equipe vencedora.

“Nós poderíamos ter chegado em qualquer hora do dia, mas chegamos no meio da tarde, em um dia ensolarado e ótimo tempo. É um sonho se tornando realidade”, declarou emocionado o capitão do 11th Hour Racing, Charlie Enright.

O trajeto de mais de 5 mil milhas náuticas marcou a quarta etapa da maior corrida dos mares e apenas três dos cinco barcos que saíram de Itajaí conseguiram chegar ao destino final. A próxima parada da regata transoceânica é Aarhus, na Dinamarca.

> Clique e confira a pontuação geral da The Ocean Race

Duas quebras de mastro

O time que lidera o ranking geral de pontos da The Ocean Race, Holcim-PRB, perdeu o mastro poucos dias depois da largada e precisou voltar até o Rio de Janeiro. Eles decidiram levar o veleiro em um navio até Newport para então colocar um novo mastro. A tática será uma verdadeira corrida contra o tempo para que o barco esteja pronto para a largada, no dia 21 de maio. A desistência da quarta etapa não rebaixou a equipe na tabela de pontos, que continua em primeiro lugar.

Já a equipe Guyot environnement mais uma vez teve um contratempo e está fora da etapa desde segunda-feira (08). O veleiro perdeu o mastro após ser atingido por uma onda gigante e agora o time estuda os próximos passos. Segundo o capitão Benjamin Dutreux, o objetivo é chegar em terra e tentar encontrar um novo mastro para decidir se a equipe continua na The Ocean Race. A equipe está na última posição do ranking geral.

Foto: Sailing Energy / The Ocean Race

Posts Relacionados

Itajaí contará com oficina gratuita de acessibilidade cultural

Campanha de recolhimento arrecada mais de 700 pneus em Itajaí

Crianças até 12 anos podem ser vacinadas contra a gripe em Navegantes

Cata Treco irá passar por 13 bairros de Itajaí no mês de maio

Fórum Sindical dos Trabalhadores de Itajaí é fundado

Campanha de Dia das Mães presenteia com kit exclusivo de talheres para servir no Itajaí Shopping

Celebração da cultura da paz une famílias no “Dia da Família” na Escola SESI de Itajaí

Água de Penha intensifica orientação a população sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti

FIESC apresenta em Itajaí programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Projeto fomentará apresentações de estudantes de Música no Mercado Público de Itajaí