Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Time de Elisângela Oliveira passa a representar Itajaí na Liga Nacional de Vôlei

Equipe receberá apoio estrutural da Prefeitura. Time servirá como referência para o time de base da cidade que quer se tornar referência no esporte

 

A medalhista olímpica e presidente do até então Vôlei BC, Elisângela Oliveira, anunciou, nesta quinta-feira (24), que o time está de malas prontas para deixar Balneário Camboriú e se mudar para Itajaí onde representará a cidade peixeira na Liga Nacional de Vôlei. O anúncio foi feito depois de a medalhista garantir o apoio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) de Itajaí, que disponibilizará o Ginásio Ivo Silveira, no bairro Fazenda, para sede dos treinos. A apresentação da equipe que passa a se chamar Itajaí Vôlei Embraed está prevista para os próximos dias.

 

“A Prefeitura de Itajaí abriu as portas para receber o time porque sabe da importância social, de qualidade de vida e até econômica de um time profissional. Vamos colaborar com o projeto da Prefeitura de ser uma referência nacional no incentivo ao esporte”, explicou.

 

Para o diretor executivo da FME, Paulo Rogério Maes Júnior, o time profissional é o complemento que faltava para fortalecer o projeto da categoria de base mirim feminino que já existe na cidade. “Itajaí deseja se tornar a capital catarinense da formação de base e a prefeitura tem investido para isso, na formação de novos cidadãos e atletas. Pretendemos viralizar o vôlei feminino e, quem sabe, originar novas atletas conhecidas internacionalmente”, revela.

 

Maes Júnior acredita ainda que, por conta da participação na Superliga de Voleibol Feminino, o time de Elisângela será responsável pelo impulsionamento na economia local e trará novas opções de lazer aos moradores. “Imagina sair de casa, num sábado, para assistir uma partida de vôlei feminino, normalmente televisionadas por canais pagos. Estaremos, em conjunto, oportunizando momentos únicos”, finaliza Paulo.

 

A supervisora do agora Itajaí Vôlei Embraed, Ana Paula Ferreira, a Fofinha, também destaca a Lei de Incentivo Municipal ao Esporte em vigor na cidade que permite que empresas destinem até 3% do ISS a recolher para projetos esportivos. “A Lei facilitará a captação de novos patrocínios fortalecendo o time feminino adulto que servirá como referência para a base”, disse.

 

“A expectativa agora é ter mais projeção para apoio de empresas. O objetivo do time é chegar a Superliga, que tem um orçamento diferente da Liga Nacional. Itajaí, que possui o segundo maior PIB do Estado, tem um histórico de incentivo ao esporte e acreditamos, sem sombra de dúvidas, que o vôlei vai crescer dentro da cidade”, declara a supervisora.

 

Balneário – Um dos fatores que levou à mudança de cidade foi a reforma do Ginásio da Barra, espaço que serviria para treinos das atletas em Balneário Camboriú. A direção do time considerou os prazos para conclusão da obra e optou pela mudança para Itajaí, já que os jogos da Liga Nacional iniciam em janeiro do próximo ano. A ida da equipe para Itajaí, segundo Elisângela, foi consentida pela Embraed, que continua com patrocínio master do time.


Entenda o projeto  – O time de Elisângela Oliveira vai disputar a Liga Nacional na temporada 2019/2020. A equipe disputou a Superliga de Voleibol Feminino no ano passado, após herdar a vaga conquistada pelo time de Londrina. A ideia é participar da competição e consolidar o “Forjando Campeões”, que também levará atendimento psicossocial para até 500 crianças de quatro cidades do Vale do Itajaí.

Posts Relacionados

Coronavírus em SC: Estado confirma 8.530 casos e 134 óbitos por Covid-19

Guarda Municipal ampara mulheres vítimas de violência em BC

Incêndio de grande proporção atinge mata em área urbana de Balneário Camboriú

Comunidades indígenas de SC e PR recebem cestas de alimentos

Coronavírus em SC: Estado confirma 8 mil casos e 131 óbitos por Covid-19

Escola Superior de Cerveja e Malte libera uma bolsa de estudos por cervejaria no Brasil

Cadastro para novos beneficiários do passe livre do ferry boat entre Itajaí e Navegantes

Setor turístico da Costa Verde & Mar ganha canal sobre medidas para retomada das atividades

Companhias aéreas retomam voos nos aeroportos de Santa Catarina

Pedidos de novas ligações de água agora podem ser de forma digital em Camboriú

Luciano Hang é alvo de operação da PF em investigação sobre fake news

Governo entrega mais 7 km restaurados na BR-470/SC

Aprovada prorrogação da entrega da Declaração de Regularidade Sanitária para abril de 2021

Balneário Camboriú tem 156 casos de dengue, fumacê será aplicado no centro

Nego Joe faz live pelo Facebook da Prefeitura na quarta-feira

Cães resgatados viram modelos para campanha de estímulo à adoção

Águas de São Francisco do Sul conclui obras da Estação de Tratamento de Esgoto

Coronavírus em SC: Agroindústrias doam R$ 35 milhões para o combate à pandemia

Balneário Camboriú registra o maior içamento do país no maior prédio residencial do Brasil

2ª edição do Festival on-line Ficaí ocorre nesta quarta (27) e quinta (28) com 12 artistas de todo o país

Diário da Cidade

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: