Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Time de Elisângela Oliveira passa a representar Itajaí na Liga Nacional de Vôlei

Equipe receberá apoio estrutural da Prefeitura. Time servirá como referência para o time de base da cidade que quer se tornar referência no esporte

 

A medalhista olímpica e presidente do até então Vôlei BC, Elisângela Oliveira, anunciou, nesta quinta-feira (24), que o time está de malas prontas para deixar Balneário Camboriú e se mudar para Itajaí onde representará a cidade peixeira na Liga Nacional de Vôlei. O anúncio foi feito depois de a medalhista garantir o apoio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) de Itajaí, que disponibilizará o Ginásio Ivo Silveira, no bairro Fazenda, para sede dos treinos. A apresentação da equipe que passa a se chamar Itajaí Vôlei Embraed está prevista para os próximos dias.

 

“A Prefeitura de Itajaí abriu as portas para receber o time porque sabe da importância social, de qualidade de vida e até econômica de um time profissional. Vamos colaborar com o projeto da Prefeitura de ser uma referência nacional no incentivo ao esporte”, explicou.

 

Para o diretor executivo da FME, Paulo Rogério Maes Júnior, o time profissional é o complemento que faltava para fortalecer o projeto da categoria de base mirim feminino que já existe na cidade. “Itajaí deseja se tornar a capital catarinense da formação de base e a prefeitura tem investido para isso, na formação de novos cidadãos e atletas. Pretendemos viralizar o vôlei feminino e, quem sabe, originar novas atletas conhecidas internacionalmente”, revela.

 

Maes Júnior acredita ainda que, por conta da participação na Superliga de Voleibol Feminino, o time de Elisângela será responsável pelo impulsionamento na economia local e trará novas opções de lazer aos moradores. “Imagina sair de casa, num sábado, para assistir uma partida de vôlei feminino, normalmente televisionadas por canais pagos. Estaremos, em conjunto, oportunizando momentos únicos”, finaliza Paulo.

 

A supervisora do agora Itajaí Vôlei Embraed, Ana Paula Ferreira, a Fofinha, também destaca a Lei de Incentivo Municipal ao Esporte em vigor na cidade que permite que empresas destinem até 3% do ISS a recolher para projetos esportivos. “A Lei facilitará a captação de novos patrocínios fortalecendo o time feminino adulto que servirá como referência para a base”, disse.

 

“A expectativa agora é ter mais projeção para apoio de empresas. O objetivo do time é chegar a Superliga, que tem um orçamento diferente da Liga Nacional. Itajaí, que possui o segundo maior PIB do Estado, tem um histórico de incentivo ao esporte e acreditamos, sem sombra de dúvidas, que o vôlei vai crescer dentro da cidade”, declara a supervisora.

 

Balneário – Um dos fatores que levou à mudança de cidade foi a reforma do Ginásio da Barra, espaço que serviria para treinos das atletas em Balneário Camboriú. A direção do time considerou os prazos para conclusão da obra e optou pela mudança para Itajaí, já que os jogos da Liga Nacional iniciam em janeiro do próximo ano. A ida da equipe para Itajaí, segundo Elisângela, foi consentida pela Embraed, que continua com patrocínio master do time.


Entenda o projeto  – O time de Elisângela Oliveira vai disputar a Liga Nacional na temporada 2019/2020. A equipe disputou a Superliga de Voleibol Feminino no ano passado, após herdar a vaga conquistada pelo time de Londrina. A ideia é participar da competição e consolidar o “Forjando Campeões”, que também levará atendimento psicossocial para até 500 crianças de quatro cidades do Vale do Itajaí.

Posts Relacionados

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana

Balneário Camboriú terá mais 3,2 mil vagas de estacionamento rotativo

Estuprador de mulheres em trilha, foragido da DIC de Itajaí, é morto em confronto com a Polícia

Unimed Litoral tem várias vagas na área administrativa e também para pessoas com deficiência