Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Time de futsal do Recriarte representa o Brasil no 24º Jogos Sul-americanos Escolares

Time de futsal do Recriarte representa o Brasil no 24º Jogos Sul-americanos Escolares

Equipe de Camboriú (SC) irá participar de disputa no Peru, que reunirá atletas de 13 países.

O time de futsal masculino sub-14 do Colégio Recriarte, em Camboriú (SC), irá representar pelo segundo ano consecutivo o Brasil no 24º Jogos Sul-Americanos Escolares, que será realizado em dezembro, na cidade de Arequipa, no Peru. O time já acumula os títulos de Bi-campeão brasileiro de futsal, tetra-campeão dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) e, mais recentemente, conquistou o pentacampeonato do Moleque Bom de Bola.

Ao todo, 10 jogadores da escola irão participar da competição, que contará com delegações de 13 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai, Venezuela, Bonaire e Guiana.

O treinador do time Recriarte, Gilvan Meireles, diz estar confiante em trazer o ouro para o Brasil. “A equipe de futsal treina entre três e cinco vezes por semana e, com a oportunidade de ir ao sul-americano, a intensidade e a motivação cresceu ainda mais, pois se trata de uma chance sem igual para todos. É um orgulho representar o Brasil em um dos esportes mais populares e praticados no mundo”, ressalta o treinador.

Com mais de 20 anos de história, o Recriarte é conhecido pelo seu investimento constante na educação, esporte e cultura, contando com programas de bolsas integrais de intercâmbio estudantil, que beneficia crianças e adolescentes de todo o país.

Posts Relacionados

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo