Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Tinta, tela e pincel: conheça André Baía e a técnica que ajuda cegos a enxergarem através da arte.

Influenciado pela técnica de desenho cego, André Baía possui destaque nacional e internacional por sua bagagem artística e social no mundo das artes visuais.

 

Com o objetivo de impactar a percepção da sociedade através de reflexões que abordam o desejo exacerbado pelo perfeccionismo, André Baía afirma que a imperfeição deve ser vista como algo comum entre a sociedade, destaca que a percepção da beleza deve estar no significado dos detalhes.

 

“Valorize a imperfeição. Busque autenticidade, mostre os pequenos detalhes imperfeitos que tornam você e sua vida mais real.”, afirma André Baía.

 

O artista possui grande destaque por suas exposições nacionais e internacionais, por suas pinturas elegantes e clássicas, além de participar de trabalhos sociais através da  inclusão de deficientes visuais nas artes.

 

Entre suas principais abordagens nos quadros está a depressão. Através de suas obras de arte, André Baía explora a imperfeição, o amor próprio e a quebra de padrões. Afirma que os traços abstratos em retratos de seres humanos e outras figuras, expressam o significado da beleza no erro.

 

Observando suas obras de arte, compreendemos que André Baía lida com muita sensibilidade e empatia com questões relacionadas à psicologia e a insegurança da sociedade.

Seu processo de criação dispensa o olhar, mas se apoia na intuição e na emoção. O resultado final das pinturas causam sentimentos envolventes que abrem espaço para variadas interpretações e questionamentos.

 

Para conhecer mais sobre o trabalho do artista André Baía, acesse https://www.instagram.com/andrebaia/ e confira todas as suas obras.

 

Sobre:

 

Com formação em Comunicação Social, André Baía decidiu seguir pelo caminho das artes visuais e vem ganhando muito destaque, com uma trajetória que passou por renomadas exposições, tanto individuais quanto coletivas, hoje é representado por duas galerias, em diferentes estados.

Posts Relacionados

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana

Balneário Camboriú terá mais 3,2 mil vagas de estacionamento rotativo

Estuprador de mulheres em trilha, foragido da DIC de Itajaí, é morto em confronto com a Polícia

Unimed Litoral tem várias vagas na área administrativa e também para pessoas com deficiência